15 de fevereiro de 2024

Atropelada e ferida, anta é resgatada na estrada que liga Osvaldo Cruz a Salmourão

Atropelada e ferida, anta é resgatada na estrada que liga Osvaldo Cruz a Salmourão
Animal foi levado até a Associação Protetora dos Animais Silvestres de Assis (Apass) para receber os primeiros cuidados da equipe médica veterinária, nesta quinta-feira (15).

Uma anta brasileira (Tapirus terrestris) foi atropelada, nesta quinta-feira (15), na Estrada Vicinal SPA-571, que liga o município de Osvaldo Cruz (SP) ao de Salmourão (SP).

Após ser acionada, a Polícia Militar Ambiental chegou até o local e se deparou com o animal silvestre às margens da via. Ele estava ferido e não tinha condições de se locomover.

Na ocasião, os militares solicitaram apoio da Concessionária Eixo-SP, responsável pelo trecho, que enviou equipes de apoio ao resgate, além de um médico veterinário.

O animal foi contido e sedado com uma medicação ministrada pelo profissional. Depois disso, foi levado até a Associação Protetora dos Animais Silvestres de Assis (Apass) para receber os primeiros cuidados da equipe médica veterinária.

Assim que estiver em condições, a anta será devolvida à natureza, conforme a Polícia Ambiental.

Fonte: G1
Compartilhe esta notícia