14 de abril de 2021

Atleta de Lucélia, Carol Anizia, é destaque no futsal feminino

Atleta de Lucélia, Carol Anizia, é destaque no futsal feminino
Jogadora atua no Paraná, na equipe da Associação Desportivo de Telêmaco Borba. Reportagem

site da Associação Desportivo de Telêmaco Borba (ADTB), do Paraná, publicou uma matéria especial sobre o perfil da atleta Carol Anizia, que integra o elenco da equipe da cidade paranaense. O conteúdo aborda sua trajetória no esporte.

 

Carol é nascida em Adamantina e criada em Lucélia. É filha de Adriana Regino e Roberto Teixeira “Carrapicho”. Desde os quatro anos ela acompanhava o pai nos jogos de futebol. E assim, desde pequena, foi pegando gosto pelo esporte.

 

Segundo o site da ADTB, a jogadora deu os primeiros chutes no futebol em Lucélia, junto a equipes de base, mas a oportunidade de alcançar novos espaços profissionais ocorreu em 2013, aos 15 anos, quando seguiu para Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

 

Em solo catarinense, a jogadora teve a oportunidade de estrear em competições oficiais, quando representou a equipe da Balcam. Segundo conta o site da ADTB, ela participou dos estaduais catarinense nas categorias Sub-15 e Sub-17, além de uma Taça Brasil de Futsal na categoria Sub-15.

 

Suas características de jogo, nas quadras, despertaram a atenção de outras equipes catarinenses, em especial da tradicional Barateiro, de Brusque, por onde disputou o estadual Sub-17, Olimpíadas do Estado de Santa Catarina (Olesc) e o estadual Sub-20, em 2014 e 2015, o que permitiu ampliar a experiência no exporte e abrir novos espaços na carreira profissional da jogadora.

 

Depois em 2016, já ambientada na região sul do país, Carol é transferida do Barateiro, de Brusque, para o projeto do Criciúma Esporte Clube. Na nova casa, ela passou quatro temporadas, onde disputou o estadual Sub-20 e Adulto e os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

 

O site da ADTB destaca que a boa noção tática adquirida no futsal e a regularidade das apresentações – uma de suas principais característica em quadra – levaram Carol para o Fut7 (society), onde participou do Catarinense de Fut7, o que lhe rendeu a convocação para a Seleção Brasileira Sub-21 de Fut7, para participar do Desafio Internacional.

 

Com sucesso no futsal e no Fut7 – descreve a ADTB – surgiu a oportunidade para jogar no futebol. Assim, Carol disputou o Campeonato Catarinense Adulto de Futebol Feminino, Jasc, o Campeonato Brasileiro A2, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Sub-20 Feminino.

 

Depois disso, as boas apresentações nas inúmeras competições que disputou representando o Criciúma resultaram na convocação de Carol para a Seleção Brasileira Universitária de Futebol e a consequente participação no Mundial Universitário, disputado em 2019 na Itália.

 

Presente e futuro

Passados alguns anos vivendo em Santa Catarina, no ano passado Carol chega ao Paraná para vestir a camisa 13 da ADTB, participando do Campeonato Paranaense Adulto Feminino, da Liga Nacional e da Copa do Brasil.

 

Como fixa, ela atuou em vários jogos na última temporada. E foi no primeiro jogo da semifinal do Paranaense de 2020, ante a Unidep Pato Futsal, que ela anotou o primeiro gol da vitória por 2 a 0 sobre a equipe patobranquense, seu primeiro tento com a camisa da equipe de Telêmaco Borba. “Meu gol mais bonito foi no ano passado, defendendo a ADTB, no jogo da semifinal contra Pato. Foi um gol de cabeça e foi uma sensação e alegria inexplicável”, descreve ao site. “Para este ano espero que seja uma temporada abençoada, repleta de coisas boas, que eu possa ajudar sempre a equipe da melhor maneira possível. Estou ansiosa para começar os jogos”, relata Carol.

 

Com uma carreira tão jovem e ao mesmo tempo experiente e, sobretudo promissora, Carol segue uma trilha de sucesso não somente no âmbito esportivo e cursa faculdade de engenharia civil. Entre os inúmeros planos, além da conclusão do ensino superior, ela também pretende jogar fora do país, uma oportunidade para conhecer novas culturas e de crescimento profissional.

 

A jogadora destaca estar orgulhosa em integrar o elenco da equipe de Telêmaco Borba.

“Vestir a camisa da ADTB é uma sensação única, uma das melhores equipes do futsal feminino brasileiro. É surreal poder jogar aqui, o aprendizado que estou adquirindo com o (treinador) Anderson, as atletas, enfim é gigantesco. Estou muito feliz em mais uma temporada nessa grande equipe”, conclui.

 

Fonte: Aqui Lucélia

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês