17 de janeiro de 2024

Após temporada de sucesso em 2023, adamantinense César Augusto vai para elenco profissional do Ceará

Após temporada de sucesso em 2023, adamantinense César Augusto vai para elenco profissional do Ceará
Goleiro Cesar Augusto inicia nesta quarta-feira (17) treinos no elenco profissional do Ceará.

Aos 20 anos, o goleiro César Augusto, de Adamantina, deixa a categoria de base do Ceará Sporting Club – onde ingressou em fevereiro do ano passado – e passa a integrar a equipe profissional do alvinegro, que tem sua sede em Fortaleza. Sua ascensão, junto com outros quatro colegas do sub-20 – onde atuou até então – é destaque no site oficial do time.

Jovem goleiro adamantinense tem trajetória de sucesso no futebol (Acervo Pessoal).

César deixa o sub-20 e vai para o elenco profisisonal do Ceará (Acervo Pessoal).

Conforme publicou nesta terça-feira (16) o Ceará, após a vitoriosa temporada de 2023 e a recente disputa na Taça São Paulo de Futebol Júnior, cinco atletas da base alvinegra serão integrados ao departamento de futebol profissional e serão opções para o elenco comandado pelo técnico Vágner Mancini. Entre eles o jovem adamantinense.

César Augusto chegou ao Ceará durante o ano de 2023 e participou das campanhas alvinegras no Campeonato Brasileiro Sub-20 e das conquistas do Campeonato Estadual e Taça FCF. “Eu cheguei no Ceará em fevereiro após ter jogado a Copinha pelo Flamengo de Guarulhos/SP. Joguei o Campeonato Brasileiro Sub-20 e fomos Campeões do Cearense Sub-20”, disse ao site oficial do Ceará. “Este foi o melhor ano da minha vida. Consegui meu espaço em uma grande equipe do futebol brasileiro e pude ajudar meu time na conquista do título estadual”, continuou. Os treinos do elenco profissional, já com o adamantinense, começam nesta quarta-feira (17).

Filho do casal João César Prado (João Grandão) e Lúcia Prado, César Augusto começou aos 10 anos na região, atuando na categoria sub11 do  Osvaldo Cruz Futebol Clube e depois no Grêmio Prudente. Aos 14 anos para o Audax de Osasco, em busca do sonho de se profissionalizar. Em seguida, foi atuar na categoria de base do Palmeiras.

César Augusto com os pais João e Lúcia, e a irmã Fernanda (Acervo Pessoal).

Recebeu duas propostas para estagiar na Itália. No retorno da Europa, atuou no Bahia na categoria sub 17, depois no Flamengo de Guarulhos, (categoria sub 20), onde foi um dos principais nomes da Copinha 2023, e desde o ano passado, após essa projeção, está no elenco do Ceará.

 

 

Fonte: Siga Mais

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês