14 de setembro de 2021

Após decisão judicial, Eixo SP remove defensas metálicas que bloqueavam estrada rural em Parapuã

Após decisão judicial, Eixo SP remove defensas metálicas que bloqueavam estrada rural em Parapuã
Prefeitura de Parapuã foi à Justiça contra o bloqueio de estrada rural.

A Concessionária Eixo SP retirou no último sábado (11) as defensas metálicas que instalou para bloquear o acesso da estrada municipal Prefeito José Morales Agudo (PRP 348) à Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em Parapuã, nas proximidades da praça de pedágio existente pouco antes da divisa com o município de Iacri.

 

Após o bloqueio do acesso, a Prefeitura de Parapuã ingressou com pedido de liminar para a retirada das barreiras, o que foi deferido no dia 27 de agosto pelo juiz Lucas Ricardo Guimarães, da 1ª Vara da Comarca de Osvaldo Cruz. Conforme o Processo 1002001-49.2021.8.26.0407, o magistrado deu prazo de 72 horas para que a Concessionária removesse as defensas. O prazo começou a contar a partir do momento da notificação da empresa que administra a rodovia.

 

Como a sede da empresa fica em Itirapina, seus representantes legais só foram intimados e cientificados da decisão próximo ao feriado prolongado. O prazo, então se encerraria neste domingo (12).

 

O desbloqueio da via beneficia diretamente 26 produtores rurais que usam do acesso para deslocamento, que durante o período de obstrução tinham que utilizar rotas alternativas para suas atividades pessoais e escoamento da produção agrícola. Os serviços públicos, como transporte escolar e transportes de saúde também se viam prejudicados.

 

A determinação do poder judiciário de Osvaldo Cruz é em caráter liminar. A Concessionária pode recorrer da decisão, que pode ter julgamento definitivo pela manutenção da medida de desobstrução da via, ou ficar autorizada a realizar novo fechamento.

 

À TV Fronteira, a Concessionária informou que atende e vai continuar atendo as decisões judiciais, e que não vai abrir mão de recorrer às esferas competentes.

 

 

Fonte: Siga Mais

Compartilhe esta notícia