28 de abril de 2024

Adolescente pega carro escondido do pai, dá carona a amigos, mas bate contra poste e deixa 3,2 mil casas sem energia elétrica

Adolescente pega carro escondido do pai, dá carona a amigos, mas bate contra poste e deixa 3,2 mil casas sem energia elétrica
Em nota ao g1, a Energisa Sul-Sudeste informou que o serviço foi restabelecido para parte dos clientes do Jardim Brasil Novo um minuto depois e, às 21h16, para o restante do bairro.

Cinco adolescentes, com idades entre 12 e 17 anos, ficaram feridos após o carro em que estavam bater contra um poste de energia elétrica, na Rodovia Raimundo Maiolini, no Jardim Brasil Novo, em Presidente Prudente (SP), na noite deste sábado (27).
Na ocasião, um dos jovens, de 17 anos, teria pego o veículo escondido de seu pai e dado carona aos demais, segundo a Polícia Civil. Por ser menor de idade, ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), portanto, não tinha permissão para dirigir.
O envolvido transitava no sentido bairro-Centro quando, por motivos a serem esclarecidos, perdeu o controle da direção e colidiu contra o poste. Segundo relatos de moradores, o bairro inteiro ficou sem fornecimento de energia após o acidente.
Parte dos ocupantes do veículo foi encaminhada ao Hospital Regional (HR) para receber atendimento médico.
Além de dirigir sem permissão, ao adolescente também foi atribuída a infração de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, com base no artigo 303 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Já o pai do jovem deve responder ao artigo 310 do CTB, que consiste em “permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, a quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo com segurança”.

A Polícia Científica foi acionada para apurar o que ocasionou o acidente.

Energia elétrica
Em nota, na manhã deste domingo (28), a concessionária Energisa Sul-Sudeste informou que equipes da empresa foram acionadas para atender à ocorrência às 20h13.
“No momento da batida, houve a interrupção da energia para 3,2 mil clientes. Mas, com procedimentos automáticos na rede, a energia foi restabelecida em um minuto para parte dos clientes atingidos”, ressaltou.
Por conta do congestionamento, a empresa disse que precisou do apoio da Polícia Militar para chegar até o local, “que foi isolado a fim de garantir a segurança das pessoas”.
“Os profissionais trabalharam na substituição do poste e demais reparos na rede, sendo a energia normalizada às 21h16 para os demais clientes”, completou.

Fonte: G1

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês