31 de julho de 2021

Adamantinense Izabela Rodrigues vai às finais dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Adamantinense Izabela Rodrigues vai às finais dos Jogos Olímpicos de Tóquio
Ela disputa a final do lançamento de disco na segunda-feira (2), dia do seu aniversário de 26 anos.

A atleta adamantinense Izabela Rodrigues da Silva classificou-se nesta sexta-feira (31) à noite, no horário de Brasília, para as finais do lançamento de disco na Olimpíada de Tóquio, no Estádio Olímpico do Japão.

 

Izabela, campeã mundial sub-20 em 2014, em Eugene, nos Estados Unidos, conseguiu a última vaga para a final na qualificação, terminando na 12ª posição, com 61,52 m.

 

“Estou muito feliz e ganhei o melhor presente possível de aniversário”, disse a paulista, que completa 26 anos na segunda-feira (28), quando voltará ao Estádio Olímpico para a final. “Estreei na Olimpíada tranquila demais, até estranhei. Espero estar assim também na segunda-feira.”

Depois de 2014, Izabela teve várias lesões. “Tive desânimo e vontade de parar de treinar. Fiz cirurgia de apendicite em 2015 e ali foi difícil para recuperar. Foi difícil recuperar o ânimo para poder lançar, pegar o corpo que eu queria. Estava meio que satisfeita de só ficar no Brasil lançando. Mas, quando descobri que o Japão sediaria os Jogos, dei a vida para estar aqui. É o meu país favorito desde que eu era pequena, sempre foi um sonho vir para cá. Gosto de tudo daqui: pessoas, comida e cultura”, concluiu. Veja a entrevista dela à TV Globo, logo após a confirmação da classificação:

O Brasil teve outras duas atletas no disco. A paraibana Andressa Oliveira Morais terminou em 13º lugar no grupo B e em 21º no geral, com 58,90 m. Já a gaúcha Fernanda Borges ficou na 10ª colocação no grupo A e na 24ª na geral, com 57,90 m.

 

Os primeiros passos no atletismo, em Adamantina

Izabela competidora foi iniciada no atletismo em Adamantina e atua profissionalmente pelo IEMA (Instituto Elisângela Maria Adriano), de São Caetano do Sul. É campeã sul-americana (2021) na modalidade que disputa. Sua mais recente competição, antes de embarcar para o Japão, foi o troféu Brasil, em junho, onde conquistou medalha de ouro com a marca de 59,45m.

 

A atleta olímpica era aluna do ensino fundamental na Escola Estadual Prof. Durvalino Grion, em Adamantina. Na quadra esportiva, em meio às atividades de educação física, seu movimento, estrutura e interesse foram percebidos pelo olhar atento do professor Pedro Milanezi.

 

Os primeiros testes foram casuais, inicialmente com arremesso de peso, na própria escola, onde já mostrou força e impulso.

 

Identificada a habilidade, ela foi encaminhada por Milanezi para treinar com o colega, professor Domingos Carmo Rocetão, em atividades de iniciação ao atletismo desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

 

Fonte:  Siga Mais

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês