24 de junho de 2021

Adamantina abre iniciativa da DRADS focada em melhorar os serviços na área da assistência social

Adamantina abre iniciativa da DRADS focada em melhorar os serviços na área da assistência social

Com o objetivo de possibilitar a troca de experiências, a aquisição de conhecimento dos municípios, o empoderamento bem como a melhoria e/ou implementação dos trabalhos já realizados pelas secretarias de assistência social dos municípios que integram a Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento (DRADS) da Alta Paulista, o órgão está realizando encontros temáticos com assuntos que foram escolhidos pelos gestores de cada um dos municípios.

 

O primeiro encontro temático da região tratou sobre a “Articulação e Trabalho em Rede” e contou com a participação da secretaria de assistência social de Adamantina, Andreia Regina Ribeiro.

 

Em sua apresentação, a gestora da pasta explicou que o trabalho em rede teve início em 2018 com as reuniões da rede de proteção à criança e ao adolescente.

 

“Começamos a fazer um planejamento priorizando todas nossas ações através das organizações dos serviços, programas e projetos das unidades vinculadas a secretaria”, relembra.

 

Ainda conforme Andreia, para que tudo acontecesse foi necessário organizar os fluxos internos e externos de cada serviço, conforme o segmento apresentado.

 

Foi criado o fluxograma de atendimento da rede de proteção social de média e alta complexidade para crianças e adolescentes, o fluxograma do serviço de fortalecimento de vínculos, vinculado ao CRAS, fluxograma de atendimento da básica, média e alta complexidade dos adultos, idosos e seus familiares.

 

“O trabalho articulado em rede não é fácil, pois envolve tanto a rede direta que são as Unidades Governamentais como a Rede Indireta que são as Entidades e os conselhos de políticas públicas, porém a partir do momento que ele começa a ser executado, todos os envolvidos e aqueles que necessitam passam a ser beneficiados”, assegura.

 

A secretária afirma que é fundamental exercitar a interdependência e reciprocidade.  “Somente assim construímos nossas ações de forma integrada através de protocolos criados e formalizados”, finaliza.

Foto 2

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia