Abrigos confeccionados por presos com madeira ilegal começam a ser doados para animais do CCZ de Presidente Prudente
Matéria-prima foi apreendida pela Polícia Militar Ambiental devido à ilegalidade no transporte e/ou depósito e não ter origem legal e direcionada à parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária.
Começou nesta semana a doação ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Presidente Prudente (SP) das casinhas para animais confeccionadas com madeira ilegal apreendida pela Polícia Militar Ambiental na região. Em primeiro momento, 30 abrigos serão entregues.
A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Polícia Ambiental e a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo, com apoio do município. As casinhas foram confeccionadas por sentenciados da Penitenciária de Caiuá (SP).
Já foram entregues quatro casinhas que irão ficar para uso do Centro de Controle de Zoonoses, para que sejam utilizadas como abrigo para os animais. Outras duas unidades foram doadas para a Chácara Dona Linda, onde voluntários também fazem o acolhimento de animais.
As demais unidades estão sendo preparadas com a instalação de comedouro e bebedouro e adesivo de identificação do município de Prudente e da Polícia Ambiental. Algumas destas unidades serão instaladas em locais públicos para atender cães de rua.
Os locais públicos que irão dispor das casinhas estão sendo definidos, mas alguns dos pontos a serem contemplados serão a Praça das Andorinhas, área próxima à Secretaria de Assistência Social (SAS), Paço Municipal (área central) e próximo à base da Polícia Militar, Parque do Povo, entre outros locais.
“Vamos fazer um planejamento dos locais que irão receber essas casinhas de madeira e também checar, junto às entidades, quais são aquelas que mais necessitam dessas estruturas”, explicou o gerente do CCZ Ricardo Santos.
Fonte: G1