Condenado por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Militar em Mariápolis
Pena é de 9 anos e 4 meses em regime inicial fechado. Crime ocorreu cerca de dois anos atrás.
Com pena de 9 anos e 4 meses em regime inicial fechado, um homem de 22 anos foi preso pela Polícia Militar em Mariápolis, em condenação por estupro de vulnerável. O mandado de prisão expedido pela Justiça estava em aberto, para cumprimento. O crime ocorreu cerca de dos anos atrás. Na ocasião a menor tinha 11 anos.
Conforme a Polícia Militar, a prisão foi no final da tarde de sexta-feira (30) durante patrulhamento as equipes pela cidade, quando os agentes se depararam com o morador. Em consulta criminal a equipe constatou o mandado em aberto expedido pelo Poder Judiciário.
De acordo com a PM, a condenação do capturado é pelo crime de estupro de vulnerável, conforme artigo 217-A da Lei Nº 2.488 (Código Penal Brasileiro): “Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos”, trecho incluído no Código Penal pela Lei nº 12.015, de 2009.
Cientificado da ordem de prisão, o homem foi capturado e conduzido pela PM ao plantão da Polícia Civil em Adamantina, onde permaneceu preso, à disposição da Justiça, aguardando sua transferência para o sistema penitenciário para cumprimento da pena.
Fonte: Siga Mais