O SEGREDO DE HELENA – CONTO
………Helena queria ficar, suplicar e chorar, mas era orgulhosa demais e ele “era o homem rico e só tinha se aproveitado dela”(era o que sua mãe diria), e agora estava dizendo adeus, então Helena saiu do carro e começou a se afastar sem olhar para trás.
Ele foi embora, achando que ela era a pessoa mais horrível, vulgar e sem coração que ele conhecera, mas não importava, ela não podia romper com seus pais, afinal a vida inteira tinha lutado pela necessidade de pertencimento, queria que os pais a amassem e se orgulhassem dela e não tinha coragem de enfrentá-los para ficar com um homem separado e que tinha um filho.
Nunca mais o viu. Esperava por um telefonema ou uma surpresa de vê-lo chegar no seu local de trabalho, mas nunca aconteceu. Uns meses depois em um dia de muitas saudades, deixou o orgulho de lado e ligou para ele dizendo que não precisava ser assim, que ela estava arrependida e que eles poderiam conversar, mas sobre o assunto. E o ouviu dizer: “Você faz parte de um momento muito ruim da minha vida, que eu quero esquecer. Siga com sua vida, eu estou seguindo com a minha”. A humilhação foi muito grande para Helena. Desligou o telefone e sua vida naquele momento!
Quatro anos depois ela aceitou um pedido de casamento e, casou-se e resolveu sepultar sua história com o homem que mais amou, e nunca ninguém jamais soube que existiu Eduardo em sua vida, nem sua mãe, suas irmãs ou qualquer outra pessoa.
Quarenta anos depois, divorciada do segundo casamento, ainda não conseguiu se conformar de ter deixado partir o grande amor de sua vida. Hoje o vê pelas redes sociais, o mesmo olhar, os cabelos lindos, agora já esbranquiçados pelo tempo, mas o reconheceria em qualquer lugar do mundo e seu nome que ela nunca esqueceu, e seu amor que reacendeu.
É o seu segredo para sempre.
Ponto quase final…….10/01/2021
Solange Lisboa
Escritora/poeta
@sollisboapoeta