11 de dezembro de 2023

Casal vai à Polícia Civil em Adamantina e confessa aborto de feto encontrado no lixo em Lucélia

Casal vai à Polícia Civil em Adamantina e confessa aborto de feto encontrado no lixo em Lucélia
Amostras biológicas foram coletadas para exames de DNA, e assim confrontar com as amostras do feto.

O caso envolvendo a localização de um feto humano masculino, por funcionários da coleta de lixo de Lucélia no dia 24 de novembro passado, prestes a ser prensado pelo caminhão compactador da limpeza pública, teve um novo desfecho na noite deste sábado (9). Quinze dias depois, um casal, morador em Lucélia, compareceu ao plantão da Polícia Civil de Adamantina e em declarações à autoridade de plantão, colhidas pela equipe, confessou a autoria do aborto e descarte do feto no lixo.

Após as declarações ao plantão da Polícia Civil – foi apurado na manhã deste domingo (10) – os peritos da Polícia Científica foram acionados para a coleta de materiais biológicos do casal visando a realização de exames de DNA. Amostras também foram coletadas do feto, na época, quando da sua localização, visando subsidiar as investigações sediadas na Delegacia da Polícia Civil de Lucélia. Mesmo com a confissão as amostras de DNA serão confrontadas.

No plantão, após o registro das declarações e a coleta dos materiais biológicos, o casal foi liberado e vai responder em liberdade, nas investigações em curso instaladas há 15 dias sobre o aborto e o descarte do feto, o que vai detalhar a participação de cada um, a motivação e as circunstâncias em que ocorreram os crimes. Com a conclusão do inquérito os autos deverão ser remetidos à Justiça.

 

Relembre o caso

Um feto humano masculino foi encontrado em uma sacola, no lixo, após ser lançado no caminhão da coleta pública, na manhã do dia 24 de novembro, em Lucélia, durante os trabalhos de rotina das equipes municipais. Ao identificar o pequeno corpo, os funcionários acionaram a Polícia Militar, que foi ao local e iniciou o registro da ocorrência, como também os demais encaminhamentos.  O caso foi apresentado, na sequência, à Polícia Civil, que no mesmo dia iniciou as investigações.

 localização do feto se deu na via pública, durante a coleta de lixo, pela Rua Francisco Xavier de Oliveira, Vila Dalva, por volta de 8h30 da manhã do dia 24, no mês passado. Durante o trabalho uma funcionária da coleta localizou o feto dentro de uma sacola, já na caçamba do caminhão de lixo, prestes a ser prensado.

Ao avistarem o peito, os braços e a cabeça do feto, os funcionários pediram que o caminhão fosse desligado e acionaram a PM. Uma equipe foi ao local para o atendimento à ocorrência. Depois o caso foi apresentado à Polícia Civil em Lucélia, que instaurou investigações na tentativa de esclarecer e apurar as circunstâncias eventuais responsabilidades.

Peritos da Polícia Científica foram acionados e se dirigiram ao local, para o registro pericial da ocorrência. Depois o feto foi removido pelo serviço funerário e submetido a perícia pelos agentes do Instituto Médico Legal (IML). Amostras de DNA foram colhidas do pequeno corpo.

 

 

Fonte: Siga Mais

Compartilhe esta notícia