Policia Militar prende mulher que matou a irmã em Adamantina
Mulher sofreu ferimentos fatais com faca, provocados por irmã, que foi presa pela Polícia Militar.
Uma mulher foi morta na tarde deste domingo (17) em Adamantina, após ser atingida com golpes de faca, durante uma discussão familiar. O caso foi informado à Polícia Militar pelo 190, narrando vítima ferida em via pública. O Centro de Operações da PM (Copom) irradiou a ocorrência, por volta das 16h50, e equipes foram mobilizadas para o atendimento. O homicídio ocorreu na Rua das Palmas, na Vila Jardim.
Ferida e sangrando a mulher atingida com facas deixou o local a pé em direção às ruas Espírito Santo x Mato Grosso, no Jardim Brasil, caindo na via. A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada e conduziu a mulher ferida ao pronto-socorro da Santa Casa, onde deu entrada em estado grave, já com quadro de parada cardiorrespiratória, e não resistiu.
A acusada do crime de homicídio também se feriu com faca, porém em menor intensidade, e foi presa em flagrante pela PM. Ela precisou passar por atendimento no pronto-socorro e depois foi levada ao plantão da Polícia Civil, onde o caso foi apresentado e ela permaneceu presa, sob acusação de homicídio doloso (quando uma pessoa mata outra intencionalmente).
Um homem que também participou da confusão na Rua das Palmas, atual companheiro da mulher presa, foi apresentado pela PM ao plantão da Polícia Civil e também permaneceu detido. Em desfavor dele havia uma medida cautelar vigente. Ele não podia se aproximar dela. No contexto da briga generalizada ele teria violado essa medida protetiva.
A ocorrência foi atendida inicialmente pelo cabo Tiago e soldado Thaís. Outras equipes foram mobilizadas e também atuaram no caso.
A motivação da discussão e violência
Conforme a PM a mulher presa relatou que havia se desentendido com o ex-marido e a irmã, e todos entraram em vias de fato. Ela contou que a irmã e o ex-marido entraram em sua casa e para se defender a golpeou com a faca, momento em que ambos correram pela via pública.
Ocorrência foi apresentada pela Polícia Militar junto ao plantão da Polícia Civil (Siga Mais).
O estopim da confusão teria sido o fato de ter chegado ao conhecimento do ex-marido da mulher agora presa – com quem tem dois filhos – que o atual companheiro dela estaria agredindo as crianças, desencadeando para a fatalidade que causou a morte de uma das irmãs.
Em meio à discussão generalizada uma criança de um ano e meio também foi alvo de agressões, como forma de vingança. Um dos envolvidos teria pisado na cabeça do menor. Todas as circunstâncias serão apuradas.
Após a confirmação da morte, o corpo da vítima ficou à disposição dos agentes do Instituto Médico Legal (IML) para posterior liberação aos familiares. O caso seguirá sob investigação pela Polícia Civil de Adamantina.
Fonte: Siga Mais