Em Lucélia, caminhão canavieiro escapa de guincho e atinge outros veículos
No final da tarde desta terça-feira (11), um grave acidente mobilizou equipes policiais em Lucélia, na via de acesso ( Avenida Brasil).
O inicio do acidente se deu em frente a praça central da cidade, onde um caminhão canavieiro era rebocado por um guincho quando o dispositivo de engate teria se desprendido.
Com isso o caminhão desceu a avenida desgovernado, atingindo outros quatros veículos. No total foram seis veículos envolvidos, sendo cinco danificados e o sexto deles é o caminhão guincho.
As primeiras informações são que, o guincho rebocava o caminhão canavieiro, quando aconteceu o desprendimento do engate. Desgovernado, o caminhão que era rebocado desceu em ré, e colidiu primeiramente em um automóvel que seguia atrás, com ocupantes. O automóvel foi atingido parcialmente, na frente (lado esquerdo).
O caminhão seguiu rota, cruzou uma rua e avançou na segunda quadra, atingindo ainda outros três veículos, sendo dois automóveis de passeio que ficaram completamente destruídos, e um veículo utilitário de carga com carroceria baú, que ficou parcialmente danificado.
O caminhão desgovernado atingiu ainda árvores, sendo que uma delas ficou completamente danificada, e um poste da iluminação pública, totalmente destruído, causando a ruptura dos cabos da rede elétrica que levaram à interrupção no fornecimento de energia em um perímetro central da cidade.
Equipes da Polícia Militar atuaram desde o chamado da ocorrência, para o registro do acidente e a identificação dos envolvidos e dos veículos. A Polícia Científica foi mobilizada para o levantamento pericial do local do acidente e dos veículos. A Prefeitura de Lucélia também deslocou equipes de ambulância para eventuais atendimentos.
Depois de liberado pelas autoridades o primeiro veículo atingido funcionou e deixou o local, levado por seus proprietários. O caminhão desgovernado e os três veículos atingidos em sua rota final precisarão ser removidos por serviço especializado.
As circunstâncias e eventuais responsabilidades do acidente deverão ser apuradas pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Lucélia.
Da redação