Garoto que viralizou com derrota, é campeão paraense
Garoto César Lucas foi campeão paraense com o CDMI meses após sua história viralizar em rede nacional. Sente o sabor da vitória e dá exemplo para cada um de nós.
O esporte possui momentos que se tornam exemplos para qualquer pessoa. Um desses casos é a história de um garoto que deu a volta por cima após viralizar por um momento de derrota.
O jovem jogador de futebol de salão, de apenas nove anos, que foi campeão paraense no último sábado (21), após o CDMI derrotar o Clube do Remo na grande final, em jogo realizado no ginásio do Madre Celeste, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.
A história de César Lucas viralizou nas redes sociais após o jogador ser consolado por um atleta do Paysandu, quando o seu time foi derrotado na final do 2º turno do Campeonato Paraense do ano passado. O caso ganhou repercussão nacional.
Na quadra, o placar no tempo normal ficou empatado em 3 a 3 e após duas prorrogações, o título foi decidido nos pênaltis com vitória do CDMI, um momento especial que foi bastante festejado pelos jogadores e pais dos atletas.
“Desde aquela derrota, o João usou isso como uma motivação. Ele treinava todos os dias até conseguir um título no futsal. Foram três anos sendo vice e o grito de campeão entalado na garganta. Conseguimos e ficamos muito felizes com ele e também com todo o time”, diz Claudia Nascimento, mãe de César.
Cláudia informou que o título marca a passagem de categoria do filho. “Agora ele vai disputar o sub-10 a partir do Campeonato Paraense de 2023, pois o título que ele ganhou foi referente ao ano passado”, finaliza.
Mesmo com a festa do título, o jovem atleta mostrou um exemplo de humildade: em meio ao título, César fez questão de cumprimentar e dar força aos jogadores do Remo, que perderam a final, mostrando que o esporte é exemplo para se vencer as batalhas da vida.
Fonte: UOL.