9 de janeiro de 2023

Em Regente Feijó, mulher de 37 anos é hospitalizada após levar mordida de cobra cascavel

Em Regente Feijó, mulher de 37 anos é hospitalizada após levar mordida de cobra cascavel
A vítima foi transferida para o Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente (SP) neste domingo (8).

Uma mulher, de 37 anos, foi socorrida para o Hospital Regional e Maternidade, em Regente Feijó (SP), após ser mordida por uma cobra cascavel na zona rural da cidade, neste domingo (8).

A vítima foi transferida para o Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente (SP) ainda no domingo.

O HR informou, em nota, sobre o estado de saúde da paciente.

“O Hospital Regional de Presidente Prudente ‘Dr. Domingos Leonardo Cerávolo’ informa que a paciente em questão, uma mulher de 37 anos, deu entrada no pronto-socorro da unidade na manhã deste domingo (08/01), às 10h30, sendo prontamente atendido pela equipe médica e multiprofissional. Neste momento, seu estado de saúde é considerado estável”.

O biólogo Luiz Waldemar de Oliveira explicou sobre as características deste animal.

“A cascavel é uma serpente que prefere áreas abertas, não é uma serpente de floresta, ela gosta muito de se alojar em porões e celeiros e é muito encontrada em pastagem. É uma serpente bem típica de região de cerrado, com matas mais abertas”, disse o biólogo.

 

Orientações

O capitão da Polícia Militar Ambiental, Júlio César Cacciari, deu orientações sobre o que fazer caso encontrar uma serpente desta espécie.

“Encontrando uma serpente, é importante não tocá-la, nem tentar capturar e manter a calma. É importante também evitar que pessoas e outros animais se aproximem”, explicou Cacciari.

Conforme o capitão, é importante acionar a Polícia Ambiental ou o Corpo de Bombeiros, pois são eles que “farão a contenção, captura e devolução ao ambiente adequado, evitando perigo às pessoas”.

Fonte: G1

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Adamantina
17 de janeiro de 2025

Apoio Cultural

As mais lidas do mês