Presos se recusam a voltar para cela após banho de sol e ateiam fogo em colchões na Penitenciária de Irapuru
Não houve feridos, mas a dupla envolvida foi encaminhada ao Pavilhão Disciplinar da unidade e ainda foi instaurado um Procedimento Disciplinar para a apuração do caso.
Dois presos atearam fogo em colchões durante o procedimento de contagem de detentos, na tarde desta quarta-feira (30), na Penitenciária de Irapuru (SP).
De acordo com as informações repassadas pela Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP) , não houve feridos, mas a dupla foi encaminhada ao Pavilhão Disciplinar da unidade e ainda foi instaurado um Procedimento Disciplinar para a apuração do caso.
Em nota, a SAP relatou que, por volta das 17h, durante a contagem de presos, dois sentenciados se recusaram a voltar para a cela após o banho de sol, proferiram xingamentos aos servidores que trabalham na penitenciária e disseram que não iriam obedecer à ordem.
A Célula de Intervenção Rápida (CIR) da SAP foi chamada e, no momento de sua chegada ao local, os presos atearam fogo em colchões, o que foi controlado rapidamente pela equipe especializada.
Não houve feridos e a dupla foi encaminhada ao Pavilhão Disciplinar da unidade. Além disso, também foi instaurado Procedimento Disciplinar.
Ainda segundo a SAP, a Penitenciária de Irapuru opera normalmente.
Conforme os dados do balanço atualizado nesta quarta-feira (30), a Penitenciária de Irapuru possui uma população de 1.235 presos no regime fechado, enquanto a capacidade do local é para abrigar 844 detentos.
Fonte: G1