1 de dezembro de 2022

Presos se recusam a voltar para cela após banho de sol e ateiam fogo em colchões na Penitenciária de Irapuru

Presos se recusam a voltar para cela após banho de sol e ateiam fogo em colchões na Penitenciária de Irapuru
Não houve feridos, mas a dupla envolvida foi encaminhada ao Pavilhão Disciplinar da unidade e ainda foi instaurado um Procedimento Disciplinar para a apuração do caso.

Dois presos atearam fogo em colchões durante o procedimento de contagem de detentos, na tarde desta quarta-feira (30), na Penitenciária de Irapuru (SP).

De acordo com as informações repassadas pela Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP) , não houve feridos, mas a dupla foi encaminhada ao Pavilhão Disciplinar da unidade e ainda foi instaurado um Procedimento Disciplinar para a apuração do caso.

Em nota, a SAP relatou que, por volta das 17h, durante a contagem de presos, dois sentenciados se recusaram a voltar para a cela após o banho de sol, proferiram xingamentos aos servidores que trabalham na penitenciária e disseram que não iriam obedecer à ordem.

A Célula de Intervenção Rápida (CIR) da SAP foi chamada e, no momento de sua chegada ao local, os presos atearam fogo em colchões, o que foi controlado rapidamente pela equipe especializada.

Não houve feridos e a dupla foi encaminhada ao Pavilhão Disciplinar da unidade. Além disso, também foi instaurado Procedimento Disciplinar.

Ainda segundo a SAP, a Penitenciária de Irapuru opera normalmente.

Conforme os dados do balanço atualizado nesta quarta-feira (30), a Penitenciária de Irapuru possui uma população de 1.235 presos no regime fechado, enquanto a capacidade do local é para abrigar 844 detentos.

 

Fonte: G1

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Adamantina
17 de janeiro de 2025

Apoio Cultural

As mais lidas do mês