Menina de 8 anos morre após ser atropelada por ônibus da Prefeitura de Pacaembu
Condutor do veículo, um homem de 66 anos, foi preso por homicídio culposo e precisou receber atendimentos médicos após ser agredido por moradores que presenciaram o fato.
Uma menina de 8 anos, identificada como Alici Geovanna Moreira da Fonseca, morreu após ser atropelada, na tarde desta sexta-feira (11), por um ônibus da Prefeitura de Pacaembu (SP). O motorista, um homem de 66 anos, foi preso por homicídio culposo e recebeu atendimento médico após ser agredido por moradores que presenciaram o fato.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito com vítima e, no local, os policiais localizaram a vítima no chão, já sem vida, e um ônibus, de propriedade do município de Pacaembu, estacionado próximo e abandonado.
Os policiais foram informados por populares que o condutor do transporte coletivo, um homem de 66 anos, transportava crianças e trafegava com as portas do veículo abertas. Além disso, conforme o documento, ele seguia com o ônibus em ziguezague, “aparentando não possuir experiência na condução daquele tipo de veículo”.
Ao se aproximar da Rua Luiz Cavichioli, o condutor tentou realizar uma conversão à direita, porém, teria subido na calçada e atingido uma placa de sinalização, que teria ficado presa na porta central do veículo.
Devido às portas do ônibus estarem abertas, as crianças que estavam no interior do veículo desceram, inclusive a vítima, e permaneceram na calçada. Na tentativa de soltar a placa, o motorista tentou ir para a frente com o veículo e, como não conseguiu, efetuou manobra de marcha ré. Neste momento, a vítima foi atingida com a traseira do ônibus, sendo arrastada por alguns metros, e, em seguida, o veículo passou sobre sua cabeça, causando sua morte.
A PM identificou o condutor do veículo, que teria fugido do local por ter sido agredido, que estava escondido no estacionamento de um condomínio. Ele apresentava ferimentos no rosto, cabeça e braço, foi socorrido para a Santa Casa do município e transferido para a Santa Casa de Adamantina (SP).
Ainda na unidade médica de Pacaembu, o envolvido aceitou realizar o teste do etilômetro, que deu negativo para a presença de álcool. O homem foi preso por homicídio culposo na direção de veículo automotor, agravado pelo fato de estar em transporte de passageiros. Ele permaneceu internado sob escolta da Polícia Militar.
Já segundo o delegado responsável pelo caso, Alex Marin, o homem recebeu alta na manhã deste sábado (12) e foi encaminhado para a Cadeia Pública de Adamantina, onde permaneceu até a audiência de custódia.
A Prefeitura de Pacaembu emitiu uma nota lamentando o ocorrido e decretando luto oficial por três dias pela morte de Alici Geovanna Moreira da Fonseca.
“A Prefeitura Municipal de Pacaembu/SP lamenta profundamente o acidente ocorrido no final da tarde de hoje, no cruzamento da Rua Luiz Cavichioli com a Av. Santos Dumont no bairro Nova Pacaembu, envolvendo o veículo circular da municipalidade e a criança Alici Geovanna Moreira da Fonseca.
De imediato, ao tomar conhecimento da fatalidade a Prefeitura de Pacaembu/SP através da Secretaria de Obras e a Secretaria de Assistência Social, entrou em contato com os efetivos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e a Polícia Técnica-Científica para resgate e apoio dos envolvidos.
O prefeito de Pacaembu/SP designou servidores para acompanhar o local e as informações primordiais, bem como prestar todo apoio necessário.
Nesse momento de dor e tristeza o Prefeito, João Francisco Mugnai Neves e a vice-prefeita, Elisabete Maria Gratão dos Santos, em nome de todos os servidores públicos da Prefeitura de Pacaembu/SP prestam os seus mais sinceros sentimentos e se solidarizam com os familiares e parentes da vítima.
A Prefeitura de Pacaembu/SP, decreta luto oficial por 03 dias em decorrência do falecimento de Alici Geovanna Moreira da Fonseca, nascida em 19/12/2013.”
Fonte: G1