30 de agosto de 2022

Após motorista fazer manobras de direção perigosa em Dracena, Polícia Militar apreende caminhonete de luxo importada

Após motorista fazer manobras de direção perigosa em Dracena, Polícia Militar apreende caminhonete de luxo importada
Integrantes da Força Tática chegaram a pensar que o veículo estava pegando fogo, mas depois perceberam que o condutor ‘cantava pneus’ em via pública.

A Polícia Militar apreendeu na noite deste domingo (28) uma caminhonete de luxo importada cujo motorista estava envolvido em manobras de direção perigosa na área central de Dracena (SP).

Uma equipe policial da Força Tática fazia patrulhamento pela cidade quando, no cruzamento da Avenida Tiradentes com a Rua Duque de Caxias, deparou-se com o veículo aparentemente pegando fogo.

No entanto, quando se aproximaram da caminhonete, os policiais perceberam que o motorista estava fazendo manobras perigosas “cantando pneus”.

Na ocasião, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) já havia recebido ligações, pelo telefone 190, de pessoas relatando que o motorista estaria “cantando pneus” em via pública.

O motorista, de 36 anos, foi abordado na Rua Euclides da Cunha e os militares solicitaram que ele realizasse o teste do bafômetro, mas o homem se recusou a adotar a medida.

O condutor foi levado à Delegacia da Polícia Civil e acabou conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) para se submeter ao exame clínico de verificação de eventual embriaguez.

Porém, o exame indicou o resultado negativo para embriaguez.

Após a elaboração do Boletim de Ocorrência de direção perigosa, o condutor da caminhonete foi liberado pela Polícia Civil.

O veículo foi removido ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

E a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor foi recolhida administrativamente.

Os policiais ainda apreenderam duas garrafas de cerveja.

Na delegacia, segundo a Polícia Militar, duas mulheres, de 29 e 30 anos, foram ouvidas como testemunhas.

Uma delas contou ter sido atingida por pedaços de borracha de pneus que se soltaram durante as manobras, deixando, segundo a vítima, marcas em sua perna.

 

 

Fonte: G1

Compartilhe esta notícia