Estado autoriza uso de área onde será implantado Complexo Esportivo de Atletismo
Por meio de publicação no diário oficial o governo do estado finalmente oficializou a permissão de uso da área onde devera ser implantado o complexo esportivo de atletismo com a proposta de desenvolver no local um projeto olímpico.
A noticia foi anunciada na ultima quarta-feira (18) pelo prefeito márcio cardim ao lado do secretario municipal de esportes Ronaldo Pereira Dutra “Tuiuiu”.
O imóvel fica em uma nobre localização: na entrada de Adamantina, anexo Campus III da UNIFAI, próximo ao trevo principal e a imagem de Nossa Senhora Aparecida, na margem da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294).
A prefeitura já havia obtido o aval da SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo) e aguardava o Conselho Deliberativo de Gestão de Imóveis do Estado.
“Tuiuiu destacou que o futuro complexo esportivo será dotado de pistas profissional de Atletismo e ambientes para diversas modalidades, como Arremesso de Peso, de Dardo, de Disco, Salto em Distancia, Salto em Altura, entre outras. “Trata-se de uma grande conquista para os amantes e praticantes dessas modalidades, além de podermos sediar competições profissionais, pretendemos plantar a semente do sonho olímpico no nosso município” acrescentou.
Para o desenvolvimento do novo projeto já existe parceria entre a Prefeitura e a UNIFAI, que devera contar com o curso de Educação Física para dar orientação eficiente e segura aos futuros atletas.
“Esta é uma noticia maravilhosa para a nossa população! Fruto do trabalho do Poder Executivo por meio da Secretaria de Esportes e do Setor de Patrimônio, com apoios das outras secretarias. E com certeza esse futuro completo esportivo será uma vitrine para Adamantina, pela localização e pela importância ao esporte local. Quero agradecer todos os envolvidos e de forma especial o Governo do Estado pela autorização de uso por tempo indeterminado” enfatizou Cardim.
Em paralelo aos tramites burocráticos relacionados à área, a prefeitura também busca a conquista do aporte financeiro necessário para viabilizar as obras.
Fonte: Adamantina Net