23 de maio de 2022

Estado autoriza uso de área onde será implantado Complexo Esportivo de Atletismo

Estado autoriza uso de área onde será implantado Complexo Esportivo de Atletismo

Por meio de publicação no diário oficial o governo do estado finalmente oficializou a permissão de uso da área onde devera ser implantado o complexo esportivo de atletismo com a proposta de desenvolver no local um projeto olímpico.

A noticia foi anunciada na ultima quarta-feira (18) pelo prefeito márcio cardim ao lado do secretario municipal de esportes Ronaldo Pereira Dutra “Tuiuiu”.

O imóvel fica em uma nobre localização: na entrada de Adamantina, anexo Campus III da UNIFAI, próximo ao trevo principal e a imagem de Nossa Senhora Aparecida, na margem da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294).

A prefeitura já havia obtido o aval da SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo) e aguardava o Conselho Deliberativo de Gestão de Imóveis do Estado.

“Tuiuiu destacou que o futuro complexo esportivo será dotado de pistas profissional de Atletismo e ambientes para diversas modalidades, como Arremesso de Peso, de Dardo, de Disco, Salto em Distancia, Salto em Altura, entre outras. “Trata-se de uma grande conquista para os amantes  e praticantes dessas modalidades, além de podermos sediar competições profissionais, pretendemos plantar a semente do sonho olímpico no nosso município” acrescentou.

Para o desenvolvimento do novo projeto já existe parceria entre a Prefeitura e a UNIFAI, que devera contar com o curso de Educação Física para dar orientação eficiente e segura aos futuros atletas.

“Esta é uma noticia maravilhosa para a nossa população! Fruto do trabalho do Poder Executivo por meio da Secretaria de Esportes e do Setor de Patrimônio, com apoios das outras secretarias. E com certeza esse futuro completo esportivo será uma vitrine para Adamantina, pela localização e pela importância ao esporte local. Quero agradecer todos os envolvidos e de forma especial o Governo do Estado pela autorização de uso por tempo indeterminado” enfatizou Cardim.

Em paralelo aos tramites burocráticos relacionados à área, a prefeitura também busca a conquista do aporte financeiro necessário para viabilizar as obras.

 

Fonte: Adamantina Net

Compartilhe esta notícia