Operação prende trio suspeito de participação em morte de homem, em Panorama
Corpo da vítima, de 36 anos, foi encontrado às margens da estrada vicinal que liga Ouro Verde (SP) a Panorama (SP), no mês passado. Operação foi realizada na manhã desta segunda-feira (2).
Três homens, de 36, 40 e 41 anos, foram presos suspeitos de terem participado da morte de um rapaz, de 36 anos, em Panorama (SP). Os mandados de prisão temporária e de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta segunda-feira (2), em Ouro Verde (SP) e eles devem ser ouvidos na Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
Conforme a Polícia Civil, André Luis Figueira foi encontrado morto no dia 1º de abril deste ano com múltiplo ferimentos. O corpo estava às margens da estrada vicinal que liga Ouro Verde (SP) a Panorama (SP).
A Operação Hominis Excidium foi realizada na casa dos suspeitos. A corporação afirmou que foram apreendidos dois facões do tipo usado para o corte de cana-de-açúcar, que serão enviados ao Instituto de Criminalística (IC) para exame de verificação de possível vestígio de sangue.
“Durante a realização dos trabalhos apuratórios executados pela Delegacia de Polícia de Panorama, que consistiram em investigação de campos, oitivas de familiares da vítima e outras testemunhas, que evidenciaram indícios da participação dos três homens suspeitos”, explicou a Polícia Civil.
Os mandados de prisão temporária e busca e apreensão foram expedidos pelo juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Panorama (SP).
“Após os procedimentos de polícia judiciária, os presos foram encaminhados para Cadeia de Presidente Venceslau, onde permanecerão à disposição da Justiça. A prisão temporária no caso de homicídio doloso tem prazo de 30 dias, podendo ser prorrogável por igual período”, salientou a corporação.
A polícia ainda informou que o suspeito, de 40 anos, possui antecedentes criminais por crime de violência doméstica. Já o homem, de 41 anos, tem anotações pelos crimes de furto, receptação e porte de arma branca. O terceiro envolvido, de 36 anos, não possuía antecedentes criminais, mas é conhecido pelos meios policiais pelo suposto envolvimento nos crimes de posse e tráfico de drogas.
A operação contou com a participação de 15 policiais Civis operacionais. A polícia relatou que o nome da operação Hominis Excidium deriva do latim, que significa “o ato que consiste em uma pessoa matar a outra”, e termo que deu origem à palavra homicídio.