12 de abril de 2022

Em Lucélia, projeto Nossa Energia realiza troca de lâmpadas para famílias de baixa renda

Em Lucélia, projeto Nossa Energia realiza troca de lâmpadas para famílias de baixa renda
Até quinta-feira (14) projeto da Energisa realiza atendimentos na Praça Luiz Ferraz de Mesquita.

Até quinta-feira (14), a unidade móvel do projeto “Nossa Energia”, da Energisa Sul-Sudeste, está na Praça Luiz Ferraz de Mesquita, em Lucélia, para promover a substituição de lâmpadas de tecnologia LED para famílias de baixa renda beneficiadas pela Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).

A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE), da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e tem como objetivo promover o uso consciente de energia elétrica.

O coordenador do Programa de Eficiência Energética da Energisa, Thiago Peres de Oliveira, explica que cada residência (unidade consumidora) poderá retirar até 4 (quatro) lâmpadas, ou seja, entregar as incandescentes ou fluorescentes para, então, receber as lâmpadas de tecnologia LED. Para isso, é necessário apresentar um documento pessoal (CPF ou RG), o Número de Identificação Social (NIS) e comprovante de residência (conta de energia).

Conforme a programação, de segunda a quarta-feira, a troca será realizada das 9h às 17h, e na quinta-feira, véspera do feriado, o atendimento será das 9h às 15h, na Praça Luiz Ferraz de Mesquita, no centro. Porém, é importante destacar que a ação poderá ser finalizada antecipadamente, caso sejam trocadas todas as lâmpadas disponíveis antes de quinta-feira.

“Nosso propósito é auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade social, estimulando-as a economizar energia com o uso das lâmpadas de LED e também com dicas para o consumo consciente no dia a dia”, afirma Thiago.

As lâmpadas de LED proporcionam uma economia de 80% em relação às fluorescente. Também duram até 25 vezes mais que as incandescentes e três vezes mais que as lâmpadas fluorescentes. Não emitem radiação ultravioleta ou poluentes ao meio ambiente, não causam cansaço visual e ainda podem ser recicladas.

 

Fonte: Aqui Lucélia

Compartilhe esta notícia