Polícia Militar de OC apreende armas de fogo em uma fazenda no Bairro Negrinha
Uma equipe da Polícia Militar de Osvaldo Cruz recebeu nesta quinta-feira (24) uma denúncia anônima por volta de 19h20, informando que ao passar na área rural do município, ouviu disparo de arma de fogo no Bairro Negrinha, local que parte pertence a Osvaldo Cruz, e parte a Parapuã.
Em uma ação rápida, os policiais foram para o local indicado pela denúncia, onde ao chegarem a uma fazenda se depararam com uma porteira aberta e algumas casas desabitadas, sendo uma com a presença de moradores.
Feito contato com um morador, já conhecido dos policiais, o homem negou possuir arma de fogo e franqueou a entrada dos agentes em sua residência. Porém, depois de algum tempo dialogando, ele acabou confessando que mora na fazenda e por ser um local isolado, resolveu comprar duas armas de fogo, um revólver calibre 22 com capacidade de sete tiros e uma carabina calibre 22.
Questionado, o homem disse ainda que as armas seriam para sua segurança e de sua família já que mora em local longe de outras casas.
Examinando o revolver, policiais notaram que uma das munições estava deflagrada. O dono das armas não possuía registro e nem porte de arma de fogo, sendo feita a apreensão do armamento e encaminhado o caso para a Central de Polícia Judiciária de Tupã, já que a propriedade fica no município de Parapuã.
Indivíduo que disse não se recordar de quem adquiriu as armas de fogo e foi entregue ao delegado de plantão que o autuou por posse ilegal de armas de fogo, sendo arbitrada uma fiança no valor de um salário mínimo, e apreendidos o revolver e a carabina.
Fonte: Jornal Cidade Aberta