Operação contra o comércio ilegal de armas apreende rifle, carabina, revólver, pistolas e munições em Presidente Epitácio
De acordo com a Polícia Civil, crime já gerou um prejuízo de mais de R$ 14 mil. Buscas foram feitas na manhã desta terça-feira (15).
A Operação Fire Box, que investiga o comércio ilegal de armas de fogo e munições, foi deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (15), em Presidente Epitácio (SP). Armas foram apreendidas e já foi registrado um prejuízo de R$ 14, 3 mil por conta do crime.
Conforme a polícia, buscas domiciliares foram realizadas e resultaram na apreensão de várias armas de fogo, que estavam com um vendedor, um homem de 30 anos. Foram encontrados um rifle de calibre 22, uma carabina de calibre 357, um revólver de calibre 22 e duas pistolas semiautomáticas.
Além disso, a fiscalização também localizou 2,8 mil munições de calibre 22, 330 munições de calibre 9 milímetros e 100 munições de calibre 357.
A polícia esclareceu ainda que a eventual posse ou propriedade das armas, bem como das munições, ainda que autorizadas pelo órgão competente, não permite e configura crime a sua comercialização, o qual foi o motivo das apreensões.
Três celulares também foram apreendidos durante a operação.
Fonte: G1