Em entrevista ao Jornal do Meio Dia da rádio Life FM, empresário reconhece lotação em transporte coletivo
Mâe de aluno -Rita de Cássia
O transporte público oferecido através da empresa do grupo Reunidas não está sendo suficiente para a demanda, principalmente com a volta as aulas presenciais
Em entrevista ao Jornal do Meio Dia o Sr. Benedito Massei empresário dono da fronta que circula em Adamantina, reconhece que a quantidade de ônibus que circula pela cidade não é suficiente para atender a demanda de estudantes.
Por telefone o Sr. Benedito disse sobre as leis que regem as contratações.”As normas contratuais que estabelecidas entre a empresa e a prefeitura não e para o transporte escolar que tem normas e leis diferentes.
A realidade é a seguinte os ônibus percorrem itinerário para atender as necessidades dos moradores, cidadão e não dos alunos que tem horários e locais específicos.
Uma licitação específica para realização do transporte escolar resolveria o problema já que a empresa tem ônibus disponíveis em São Paulo para enviar à Adamantina.
A mãe Rita de Cássia representou um grupo de pais que estão preocupados com a situação e o medo da aglomeração dentro do ônibus não é apenas por causa do Covid – 19 e sim crianças grandes juntas com as pequenas, crianças em pé no ônibus e o risco de se machucarem caso tenha freada brusca.
Vários Tópicos foram abordados.
✓ Os protocolos de segurança no ônibus.
✓ Alunos chegando atrasados.
✓ O interesse de vereadores e poder executivo agora resolver o problema.