24 de setembro de 2021

Funcionários da Prudenco são atacados por pitbulls durante coleta de lixo em Presidente Prudente

Funcionários da Prudenco são atacados por pitbulls durante coleta de lixo em Presidente Prudente
Um dos coletores foi mordido da parte interna da coxa e outro, no antebraço e no tornozelo. Trabalhadores receberam cuidados médicos na UPA do Ana Jacinta e já foram liberados.

Dois funcionários da Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco) foram atacados por três cães da raça pitbull, na manhã desta sexta-feira (24), enquanto realizavam a coleta de lixo no Jardim Vale do Sol, em Presidente Prudente (SP). De acordo com a Polícia Militar, o ataque ocorreu por volta das 10h, na Rua Raul Inácio Pires.

 

Em nota, a Prefeitura de Presidente Prudente e o Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista (Ciop) informaram que um dos coletores foi mordido na parte interna da coxa e o outro, no antebraço e no tornozelo.

 

Ambos foram levados por uma equipe de resgate para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Conjunto Habitacional Ana Jacinta, onde foram atendidos, medicados e posteriormente liberados.

 

Segundo o diretor-presidente da Prudenco, Valdecir Vieira, já ocorreram neste ano oito ataques de cães a trabalhadores da empresa, em Presidente Prudente, com uma média de quase um ataque por mês.

 

Ainda de acordo com o posicionamento da Prefeitura, as equipes da Prudenco acionaram a polícia para atuar nas investigações do caso.

 

Sem reação

Um dos coletores atacados pelos cães, Johnatan Oliveira Félix, que trabalha há sete anos na Prudenco, contou à TV Fronteira que estava juntando lixo com seu companheiro de trabalho quando viu que os cães estavam soltos na rua e o portão da residência, fechado.

 

“Quando a gente chegou perto da casa, os cachorros atacaram eu e ele. Vieram os três cachorros para cima de mim e me jogaram no chão. Não tive reação no momento. Meu parceiro foi tentar me ajudar e foi atacado também. A sensação foi de muito medo. A gente pensa várias coisas no momento, a gente fica sem reação e, graças a Deus, o pior não aconteceu”, contou Félix.

 

O trabalhador ainda afirmou que quase todos os dias se depara com cães soltos nas ruas.

“A gente enfrenta isso quase todos os dias no nosso serviço. Vários cachorros na rua. Os moradores deixam os cachorros soltos na rua e isso é muito perigoso. Que os moradores tomem mais cuidado com os cachorros, não deixem soltos na rua, para que o pior não venha a acontecer”, concluiu o coletor de lixo.

 

T187fl614e26a863b08T187fl614e26a83932a

Fonte: G1

Compartilhe esta notícia