Fiscalização apreende quase 2 toneladas de maconha escondidas embaixo de carga de cebola em Alfredo Marcondes
No fim da tarde desta quarta-feira (11), a Polícia Militar apreendeu quase duas toneladas de maconha que estavam escondidas em um caminhão carregado com cebolas, em Alfredo Marcondes. A fiscalização abordou o veículo, que estava em atitude suspeita, e encontrou a droga.
De acordo com a Polícia Civil, os tabletes estavam embaixo da carga de cebola. O total da droga é de 1.939 quilos de maconha.
A Polícia Militar havia recebido instruções na manhã desta quarta-feira (11) para averiguar um caminhão que estava parado em Santo Expedito, com as luzes ligadas e abandonado desde a terça-feira (10).
A equipe foi até o local e encontraram o veículo carregado com sacos de cebola. A placa do veículo foi checada e nada de irregular foi constatado.
No período da tarde, nesta quarta-feira (11), durante patrulhamento, os policiais viram o caminhão sendo consertado e descobriram que o veículo seguiria sentido a Alfredo Marcondes.
De imediato, ficaram posicionados na espera do caminhão.
Quando o caminhão passou, foi solicitado a parada do motorista e também que um carro que o escoltava parasse. No entanto, somente o condutor do caminhão obedeceu a ordem de parada.
O motorista do carro, conforme a polícia, freou bruscamente e fugiu para a cidade de Alfredo Marcondes.
Neste momento, os policiais deixaram o caminhão e acompanharam o veículo, que saiu da cidade e entrou na rodovia, sentido a Presidente Prudente. Conforme a polícia, pela agilidade do veículo, não foi possível acompanhá-lo. Assim, retornaram para averiguar o caminhão.
Pelo Parque dos Pinheiros, já em Presidente Prudente, a viatura aguardava o carro que fugiu da abordagem.
Ao visualizar a viatura, o motorista entrou pelo referido bairro, perdendo o controle da direção, batendo o veículo e fugiu pelo mato, não sendo localizado.
Em Alfredo Marcondes, o condutor do caminhão confessou estar transportando a droga debaixo da carga de cebola.
Além do entorpecente, R$ 4 mil foram apreendidos.
O motorista do caminhão permaneceu preso.
A droga apreendida está avaliada, em média, em R$ 1,5 milhão, de acordo com a polícia.
Fonte: G1