Um motorista capotou o veículo após tentar fugir de uma abordagem da Polícia Militar
Segundo informações do 25º BPM/I e da 3ª Companhia da PM, a ocorrência foi atendida por uma equipe do Comando Grupo Patrulha (CGP) 3, durante patrulhamento preventivo pela cidade.
Os policiais avistaram um Fiat Uno e, após consulta via sistema, constataram que o veículo estava com o licenciamento em atraso e possuía restrições judiciais de circulação e transferência (Renajud). Diante da situação, foi emitida ordem legal de parada, porém o condutor não obedeceu e iniciou fuga, sendo acompanhado pelas ruas Feb e Otávio Pontelli.
Durante o trajeto, o motorista teria colocado pedestres e outros condutores em risco. Com apoio de outras viaturas, a PM manteve o acompanhamento até um trecho de estrada de terra, cerca de 300 metros após o fim do asfalto, onde o condutor perdeu o controle da direção e o carro capotou às margens da via.
Após o acidente, os ocupantes ainda tentaram fugir a pé, mas foram rapidamente contidos e abordados.
Ainda conforme a PM, foi constatado que o motorista não possuía CNH e apresentava sinais de embriaguez. O teste do etilômetro apontou 0,40 mg/l de álcool por litro de ar alveolar.
Os envolvidos foram levados ao Pronto-Socorro para avaliação médica e, após atendimento, apresentados à Polícia Judiciária. A autoridade determinou o registro de boletim de ocorrência pelos crimes de embriaguez ao volante, direção perigosa e condução de veículo sem habilitação. Também foi solicitado exame para contraprova.
O caso segue à disposição da Justiça.