5 de fevereiro de 2026

Missa marca despedida do padre Quinzinho da Paróquia São Francisco de Assis em Adamantina

Missa marca despedida do padre Quinzinho da Paróquia São Francisco de Assis em Adamantina

A missa realizada na noite do último sábado (31) marcou a despedida do padre Joaquim de Souza, conhecido como padre Quinzinho, pároco pioneiro da Paróquia São Francisco de Assis, em Adamantina. A celebração reuniu fiéis, lideranças pastorais e membros da comunidade, que prestaram homenagens e agradeceram pelos anos de dedicação do sacerdote.

Aos 62 anos, padre Quinzinho foi o primeiro pároco da igreja, instalada em maio de 2019 no bairro Jardim Adamantina. Durante a missa, a comunidade destacou sua atuação na construção e fortalecimento da paróquia, além da proximidade com os fiéis desde o início da caminhada pastoral. Após a celebração, houve confraternização comunitária.

Conforme decisão da Diocese, o padre foi transferido para assumir a Paróquia Senhor Bom Jesus, no município de Arco-Íris, na região de Tupã.

Com a mudança, a Paróquia São Francisco de Assis será assumida pelo padre José Ferreira Domingos, de 57 anos. A data oficial da posse ainda será divulgada.

As transferências fazem parte do programa diocesano de alternância do clero e constam na Circular nº 08/2025, publicada em outubro pelo bispo da Diocese de Marília, Dom Luiz Antônio Cipolini.

Compartilhe esta notícia