400 vagas de emprego foram criadas no primeiro quadrimestre de 2023 em Adamantina
O primeiro quadrimestre, período que vai de janeiro a abril de 2023, fechou com saldo positivo na geração de emprego em Adamantina. De acordo com os dados publicados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), foram criadas 1811 vagas contra 1388 desligamentos, resultando em um saldo positivo de 423 vagas.
O setor que mais contratou foi o de serviço, foram admitidas 821 pessoas e 579 foram desligadas, dando um saldo positivo de 242 vagas. Já no segmento da agropecuária, foram criadas 272 vagas e desligadas 40 pessoas, dando um saldo positivo de 232 vagas.
O setor industrial criou 237 vagas contra 215 desligamentos, o que deu um saldo de 22 vagas.
Luciana Pereira, secretária de desenvolvimento econômico, afirma que os dados mostram que a economia está aquecida no município.
“No começo do mês, realizamos a 2ª edição da Feira da Mulher Empreendedora que teve um grande público e os resultados para as empreendedoras foram positivos. A partir de agora, estamos trabalhando para levar as ações do nosso município para a Feira do Empreendedor que será realizada em São Paulo e é uma grande vitrine para o município. Teremos ainda a ExpoVerde que é um evento que não está focado apenas em shows, mas na geração de grandes negócios”, afirma.
Relembre
Em fevereiro de 2023, o saldo foi de 261 empregos criados no mês. Esses são os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). Esse montante indica um aumento de 164% em comparação ao mesmo período do ano passado que gerou um saldo de 99 empregos.
Fonte: Assessoria de Imprensa