2ª Fase da Operação Quinau prende 21 suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no Oeste Paulista
Investigações da Polícia Civil duraram mais de dois anos e identificaram 23 pessoas, que tiveram as prisões preventivas decretadas pela Justiça.
A Polícia Civil, em Osvaldo Cruz (SP), deflagrou nesta quinta-feira (10) a segunda fase da Operação Quinau, que investiga uma organização que comercializava entorpecentes na região da cidade.
Segundo a polícia, 21 pessoas foram presas.
Durante as investigações, que duraram mais de dois anos, foram identificados, além dos traficantes responsáveis pela venda direta de entorpecentes aos usuários, os responsáveis pela aquisição e transporte de drogas de São Paulo (SP) até Osvaldo Cruz, como também os intermediários e financiadores do comércio de entorpecentes.
No total, foram identificadas 23 pessoas relacionadas com o crime. A Polícia Civil solicitou à Justiça as prisões preventivas dos envolvidos.
Após as decretações das prisões, a polícia deflagrou a segunda fase da operação e cumpriu os mandados nas seguintes cidades:
- Adamantina (SP): uma pessoa presa;
- Garça (SP): uma pessoa presa;
- Inúbia Paulista (SP): uma pessoa presa;
- Lavínia (SP): uma pessoa presa;
- Parapuã (SP): uma pessoa presa;
- Pompéia (SP): uma pessoa presa;
- Osvaldo Cruz: 13 pessoas presas;
- São Paulo (SP): duas pessoas presas.
Além do efetivo da Polícia Civil de Osvaldo Cruz, colaboraram com os trabalhos policiais civis das Delegacias Seccionais de Adamantina, Assis (SP), Dracena (SP), Presidente Prudente (SP), Presidente Venceslau (SP) e da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), bem como duas equipes do Dope/Capturas da cidade de São Paulo. No total, participaram da ação 88 policiais civis em 26 viaturas.