8 de fevereiro de 2021

Volta às aulas na Rede Estadual de Ensino

Volta às aulas na Rede Estadual de Ensino

Nesta segunda-feira(08/02) no Jornal do Meio Dia da Rádio Life FM, William Tofoli entrevistou a dirigente Regional  de Ensino, Irmes Mary Roque Moreno Mattara.

 

Ela falou sobre a volta às aulas na rede Estadual de nossa Região que tem um total de 33 escolas, sendo que 23 voltaram às aulas presenciais na data de hoje e as outras 10 escolas voltarão com as aulas até no final desse mês.

 

Irmes relata, que os professores da nossa região não aderiram a greve, e estão de forma presencial dando inicio  a retomada das aulas.

 

Todos os convênios estão sendo retomados, tanto na questão da alimentação como na questão do transporte.

 

Na cidade de Adamantina, contamos com 3 escolas estaduais. E todas elas voltaram com aulas presenciais.

 

Essa semana será trabalhado o acolhimento desses alunos. Esse acolhimento esta sendo preparado  desde novembro do ano passado (2020), para que os professores tivessem esse preparo para receberem esses alunos.

 

O governo destinou recursos para as escolas como equipamentos individuais, tais como máscaras de tecidos para os servidores e alunos, álcool em gel, termômetro, sabonete liquido etc. Além desse material as APM (Associação de Pais e Mestres) receberam recursos financeiros para estarem complementando os equipamentos de proteções individuais necessários.

 

Quer mais informações?

Assista a essa entrevista na integra, pelo link abaixo:

 

Compartilhe esta notícia