4 de dezembro de 2025

Visitação para empresas interessadas no antigo prédio do IBC continua aberta

Visitação para empresas interessadas no antigo prédio do IBC continua aberta
Edital com as informações está disponível em https://www.adamantina.sp.gov.br/portal/editais/0/1/1752/
Continua aberta à visitação para interessados em participar do edital de concorrência pública do antigo prédio do Instituto Brasileiro do Café (IBC). O edital com todas as informações está disponível em https://www.adamantina.sp.gov.br/portal/editais/0/1/1752/

Os interessados devem entrar em contato com o Departamento de Patrimônio para fazer o agendamento do horário da visita. 3502-9006.

“O edital prevê a concessão do galpão, com quase oito mil metros quadrados de área construída e mais de 17 mil metros quadrados de área total, pelo período de 15 anos, renovável por igual prazo”, explica Carços Barbosa, secretário de desenvolvimento econômico.

O imóvel, doado ao município pela União em abril de 2024, ainda estava ocupado por uma empresa do setor têxtil que entrou em falência, deixando no local equipamentos de costura industrial, tecidos e outros bens.
Todo o material ficou sob responsabilidade judicial para posterior venda e destinação dos valores aos funcionários da empresa.

Em setembro de 2025, parte dos equipamentos começou a ser retirada e comercializada, porém ainda restavam itens no galpão. A Prefeitura requisitou a completa desocupação do espaço, e a remoção vem ocorrendo gradualmente, semana após semana.


PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
             Jornalista Natacha Dominato
Compartilhe esta notícia