22 de agosto de 2024

Visita técnica à TV Fronteira e agência RARO! proporciona formação prática e contato com o mercado a alunos da FAI

Visita técnica à TV Fronteira e agência RARO! proporciona formação prática e contato com o mercado a alunos da FAI
Alunos puderam conferir como funciona o dia-a-dia da Comunicação

No dia 21 de agosto, 12 alunos do curso de Publicidade e Propaganda e dois do curso de História da FAI tiveram a chance de participar de uma visita técnica à TV Fronteira, afiliada da Rede Globo, e à Agência RARO! BRANDING & DESIGN, ambas em Presidente Prudente. Esse tipo de atividade é fundamental para a formação dos alunos, pois oferece um contato direto com o mercado e os profissionais que atuam na área, ajudando a entender melhor como funciona o dia a dia da Comunicação.

Na TV Fronteira, os estudantes foram acompanhados por Cintia Matricardi, analista de marketing da emissora, e sua equipe. A emissora mantém um programa destinado a visitas, Por dentro da TV, para que os alunos possam conhecer os processos principais de uma emissora de televisão, passando pelas áreas de publicidade, marketing e jornalismo. Eles exploraram os bastidores da produção televisiva, visitaram o estúdio de gravação dos telejornais e entenderam melhor como tudo funciona por trás das câmeras.

Amanda Feitoza Bissi, aluna do 2º termo de Publicidade, comentou: “Foi interessante ver os bastidores e como todas as áreas se conectam para garantir a qualidade e eficiência da comunicação. Na agência de publicidade, tivemos a oportunidade de ver o planejamento e como as ideias são bem pensadas. Saí de lá com uma visão bem mais ampla de como tudo funciona na comunicação.”

Na Agência RARO! BRANDING & DESIGN, os alunos participaram de um bate-papo com os publicitários: Ricardo Mancini, Carlos Braga e Michelle Braga. A agência, que está no mercado há 17 anos, com uma equipe em sua maioria presencial, destacou-se por sua atuação em gestão de marcas, comunicação, inovação e resultados. Eles mostraram como trabalham especialmente nos segmentos de alimentação e moda, e como têm se consolidado como uma referência em Branding e Design. Nesta conversa, destacaram as habilidades e competências dos publicitários que atuam na empresa e quais os desafios diante da formação acadêmica e a atuação profissional.

A professora Dra. Ieda Borges, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, acompanhou os alunos durante a visita e reforçou como essas experiências práticas são importantes para complementar o que os alunos aprendem em sala de aula, ajudando a formar profissionais mais preparados para o mercado.

 

Por Ieda Borges

Revisão de Jéssica Nakadaira

Compartilhe esta notícia