Um vídeo que está circulando nas redes sociais registrou aglomeração de pessoas em uma festa realizada neste sábado (21) em Tupã (SP). Nas imagens, um rapaz também aparece segurando o que parece ser uma arma de fogo.
As imagens registraram várias pessoas reunidas sem máscara e descumprindo o distanciamento social necessário para evitar a disseminação do covid-19. Durante a festa, um dos rapazes levantou o braço, dançando, e apontou para cima um objeto semelhante a uma arma.
Segundo a denúncia, o evento começou às 16h e seguiu até a madrugada no recinto de exposições que é administrado pelo sindicato rural da cidade. A prefeitura informou que o local funciona como uma casa noturna e é alugado pelo sindicato para a realização de eventos.
Em nota, a prefeitura disse que a festa não possuía alvará e que também recebeu imagens do evento. Segundo a prefeitura, a Vigilância Sanitária foi acionada para apurar os fatos e vai entrar em contato com o sindicato rural para as orientações necessárias.
A Diretoria do Sindicato Rural de Tupã informou que o sindicato é apenas um locador do espaço e que não tem relação com a realização do evento.
Já a Polícia Militar informou que não tinha conhecimento da realização do evento e que não foi localizado registro de solicitação via 190 para o endereço mencionado. Disse ainda que, na data da festa, não há registros de atendimento de ocorrência pela PM no local.
Fonte: G1