14 de agosto de 2023

VI Semana Acadêmica de Fisioterapia acontece de 14 a 17 de agosto

VI Semana Acadêmica de Fisioterapia acontece de 14 a 17 de agosto
As palestras acontecem às 19h30

A VI Semana Acadêmica de Fisioterapia do Centro Universitário de Adamantina acontece nos dias 14 a 16 de agosto no Auditório Miguel Reale – Câmpus II. O evento é aberto a toda a comunidade acadêmica e profissionais interessados e não é necessário fazer inscrição prévia.

As palestras acontecem às 19h30, começando na segunda-feira, 14, com o tema “Fisioterapia em Oncologia: atuação, desafios e perspectivas da especialidade”, ministrada pela Profª Ma. Regiane Mazzarioli Pereira Nogueira.

Na terça, 15, o Prof. Dr. Fábio Mícolis De Azevedo abordará o tema “Transformando paixão em propósito: a jornada da pós-graduação ao empreendedorismo científico em fisioterapia”.

Já na quarta, 16, acontece a palestra “Tecnologia assistiva: a favor da acessibilidade e inclusão”, com a Profª Dra. Aila Narene Dahwache Criado Rocha.

SAPP

O Serviço de Apoio Psicopedagógico e Psicossocial à Comunidade Acadêmica (SAPP) estará presente no evento, com duas atividades voltadas para os alunos que atualmente estão nos ciclos de estágios supervisionados.

Na terça, 15, às 10h15, haverá a roda de conversa “Estou me formando. E agora?”, com a Profª Ms Evelyn Yamashita Biasi e a psicóloga Evelini Ferraz Rodrigues, destinada aos alunos do 10º termo do curso de Fisioterapia.

Já na quinta, 17, às 14h, será realizado o workshop “Os lutos da prática profissional”, com a Profª Drª Ana Vitória Salimon Santos e o psicólogo Anísio Victor de Brito, destinado aos alunos do 8º termo de Fisioterapia. As atividades acontecem na sala do SAPP, no Câmpus II.

 

“Convido toda comunidade acadêmica e os profissionais de Adamantina e região, nossos ex-alunos, interessados nos temas abordados para participarem conosco da Semana Acadêmica de Fisioterapia. É uma oportunidade para conhecermos profissionais de excelência em suas respectivas áreas. Os palestrantes, além do conhecimento prático e científico, possuem carreiras consolidadas, com trajetórias inspiradoras, e certamente contribuirão com a vida acadêmica dos nossos alunos. Este ano, também fizemos parceria com o SAPP da instituição, via a coordenação da Profª Ana Vitória e sua equipe”, comenta a coordenadora do curso, Profª Ma. Leandra Navarro Benatti.

 

Por Jéssica Nakadaira

Compartilhe esta notícia