22 de outubro de 2019

Vestibular Geral da UniFAI registra quase 600 candidatos neste domingo

Vestibular Geral da UniFAI registra quase 600 candidatos neste domingo
Vestibular Geral da UniFAI registra quase 600 candidatos neste domingo, 20 - Foto: Celso Sato.

O resultado da prova estará disponível no próximo dia 30

A primeira edição do Vestibular Geral 2020 registrou a presença de aproximadamente 600 candidatos no Câmpus II do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), na tarde deste domingo, 20.

Pessoas de diversas cidades do estado compareceram à prova, como a moradora de Dracena, Jaqueline Souza, de 25 anos: “Decidi prestar para Direito, porque sempre foi meu sonho. Meus amigos que estudam na UniFAI falaram muito bem da graduação”.

Moradora de Marília, Sônia Oliveira Santos, prestou pela primeira vez a prova da instituição e conta o que a levou a escolher um dos mais de 30 cursos.

“Primeiramente foi a mensalidade, que acho bem acessível para quem trabalha e tem que se manter, e a proximidade com a cidade de Flórida Paulista, onde minha mãe reside. Estou entre Psicologia e Farmácia. Este último porque atuo há mais de dez anos como técnica em Farmácia”, afirma.

De acordo com Sônia, a recepção dos candidatos antes da prova, com a distribuição gratuita de kits com caneta e régua, garrafas de água, suco e barras de cereal a surpreendeu positivamente.

“Surpreendeu-me pelo fato de a inscrição ter sido apenas R$ 20. Até perguntei aos servidores da UniFAI se era de graça, porque vi um banquete. Já prestei provas em outros lugares que não tinha disponível nem água para tomar. A UniFAI está de parabéns”, ressalta.

Leonardo Bezerra de Assis, de 17 anos, morador de Ouro Verde, conta sobre a escolha do curso: “Participei da Mostra de Profissões, tirei minhas dúvidas e estou bem informado sobre Agronomia que pretendo cursar”.

O estudante João Victor Farias Otobboni, também de Ouro Verde, fala sobre a escolha profissional. “Optei pelo curso de Design porque desde criança sempre tive muito gosto em desenhar e, como eu não quero virar professor, Design foi minha opção”, aponta.

O resultado do Vestibular Geral estará disponível no próximo dia 30 em unifai.com.br. O período de matrícula será realizado de 04 a 08 de novembro, das 9h às 11h, das 13h às 17h, e das 19h às 21h, na Central de Matrículas e Rematrículas, localizada no Câmpus I da UniFAI.

 

Por Priscila Caldeira

Compartilhe esta notícia