Vereadores questionam problemas e cobram investimento da Sabesp para evitar falta de água

Comprovação de vida deverá ser feita pessoalmente no Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal da Administração, localizado na Rua Osvaldo Cruz, 262, 6º Andar, Paço Municipal de Adamantina, de acordo com o prazo estabelecido
Durante a sessão ordinária realizada na segunda-feira (4), os vereadores adamantinenses fizeram questionamentos sobre problemas ocorridos e cobraram investimento da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) para que não ocorram novos desabastecimentos de água à população.
No Requerimento nº 260/ 2021, assinado por Alcio Ikeda Júnior (PODE) e aprovado pelos demais legisladores, são solicitadas informações à concessionária, por meio da Divisão de Adamantina: 1 – Nos últimos dias foi possível presenciar o caos gerado pela falta de água em nossa cidade após a atípica ventania que ocorreu. O motivo do problema foi em decorrência da falta de energia 2 – Existe, por parte desta empresa, método preventivo para geração de energia em situações como esta? Seria necessário alto investimento para tal ação? Solicitamos informações acerca do planejamento estratégico neste sentido. 3 – Existem planos para construções de novos reservatórios em nossa cidade?
Já o Requerimento nº 257/ 2021, de autoria de Hélio Santos (PL) e subscrito por todos os outros edis, endereçado ao gerente de Divisão da Sabesp de Adamantina Fábio de Assis Silva, reivindica que sejam adquiridos geradores de energia para suprir a eventual falta de energia elétrica utilizada para captação de água dos poços que abastecem a população, haja vista o grande desconforto que muitos cidadãos foram submetidos no último final de semana.
“Registra-se que os nossos munícipes pagam à Sabesp um valor muito alto pelo fornecimento da água em suas residências, portanto, eles têm direito a um serviço público ininterrupto, sendo assim, a aquisição de geradores de enérgica, certamente evitará a reiteração de problemas dessa mesma natureza”, acrescentaram os vereadores.
Ambos os documentos, após passarem pelo plenário, foram enviados à empresa pela Presidência do Poder Legislativo.
Fonte: Adamantina Net