5 de outubro de 2021

Vereadores propõem parceria para utilização de Castramóvel adquirido pelo Município

Vereadores propõem parceria para utilização de Castramóvel adquirido pelo Município

Por meio da Indicação nº 677/21, os vereadores Alcio Ikeda Jr (PODE), Paulo Cervelheira (PV), Noriko Saito (PV), Rafael Pacheco (PODE) e Antônio Leôncio ‘Bigode’ (PODE) propõem que a Secretaria Municipal de Saúde e a Reitoria da UniFAI (Centro Universitário de Adamantina) utilizem o Castramóvel adquirido pela Prefeitura.

A iniciativa resultaria em uma parceria junto à PróReitoria de Extensão da Autarquia para a castração de animais no município através dos professores e alunos do curso de Medicina Veterinária.

 

“O objetivo é sugerir caminhos para o Poder Público atuar frente a essa necessidade atual que é a castração de animais. A Prefeitura adquiriu um castramóvel e seus equipamentos, porém para a operação dos serviços, entendemos ser importante a participação do curso de medicina veterinária da UNIFAI. Neste sentido, entendemos ser importante verificar a possibilidade de promover uma parceria junto a autarquia municipal”, explicam os autores no documento.

 

A proposta é também, após encerrado o ciclo de castrações em Adamantina, estender a ação para outros municípios da região.

 

A indicação passou pelo plenário da Câmara Municipal na última sessão ordinária e, depois, foi despachada pela Presidência para os órgãos citados.

 

Fonte: Adamantina Net

Compartilhe esta notícia