Vereadores pleiteiam implantação de Centro Estadual de Educação para Jovens e Adultos

Os vereadores – que também são professores de carreira – Hélio Santos (PP) e Noriko Saito (PV) pleitearam para Adamantina uma unidade do CEEJA (Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos), cujo objetivo é auxiliar as pessoas a concluírem os ciclos escolares quando isso não ocorre no tempo regular.
O pedido foi feito por meio do Requerimento nº 105/2022 apresentado na última sessão ordinária da Câmara Municipal, que recebeu aprovação unânime no plenário.
Endereçado ao secretário estadual de educação Hubert Alquéres e ao governador Rodrigo Garcia, o documento solicita a instalação do órgão no município.
O Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos é uma escola de eliminação de disciplina por meio de ensino individualizado, funciona para Ensino Fundamental e Médio. E traz os seguintes diferenciais: Ensino totalmente gratuito; Material apostilado; Não precisa marcar horário para fazer provas e tirar dúvidas; Quanto mais provas você fizer, mais rápido você termina.
“É preciso facilitar e incentivar o aprendizado àquelas pessoas que não tiveram condições ou mesmo oportunidade de finalizar seus estudos. Muitos têm vontade, mas precisam ter o ensino de uma forma mais acessível, como a oferecida no CEEJA”, destacaram os autores do pedido.
Fonte: Adamantina Net