24 de junho de 2021

Vereadores pedem providências e investimento de recurso do MIT para solucionar pontos de alagamentos

Vereadores pedem providências e investimento de recurso do MIT para solucionar pontos de alagamentos

Na última sessão da Câmara Municipal os vereadores apresentaram dois pedidos de providências com relação aos pontos de alagamentos de águas pluviais na região central de Adamantina, que causam estragos e prejuízos não apenas para os moradores próximos, como também aos motoristas que estacionam ou transitam nos locais inundados.

 

Na Indicação nº 412, os autores solicitam a elaboração de projeto para a realização de melhorias na drenagem pluvial nas áreas, inicialmente nas proximidades do ACREA (Associação Cultural, Esportiva e Recreativa de Adamantina) – na esquina da Avenida Deputado Cunha Bueno, entre as ruas Joaquim Nabuco e Nove de Julho –, bem como na Alameda dos Expedicionários, entre a Avenida Santo Antônio e a Rua Euclides da Cunha.

 

Já com a Indicação nº 413/21 é pleiteado que os recursos destinados pelo projeto MIT (Município de Interesse Turístico) sejam utilizados, prioritariamente, nas obras que solucionem ou ao menos amenizem os pontos de alagamentos. Além dos locais citados, a propositura inclui também as proximidades do Supermercado Godoy – no cruzamento da Rua General Isidoro com a Avenida Capitão José Antônio de Oliveira – e ainda no final da Avenida Antônio Tiveron.

 

O último episódio relacionado ao assunto ocorreu na semana passada, dia 10 de junho, quando a intensa chuva que caiu em Adamantina mais uma vez gerou alagamentos e causou prejuízos, justamente nos três pontos citados acima.

 

As indicações passaram pelo plenário do Legislativo e foram enviadas ao Executivo para que analise quais providências devem ser tomadas neste caso.

Fonte: Adamantina Net

Compartilhe esta notícia