5 de outubro de 2021

Vereadores pedem à Sabesp instalação de geradores para garantir água na falta de energia elétrica

Vereadores pedem à Sabesp instalação de geradores para garantir água na falta de energia elétrica
Além do pedido de gerador, Câmara Municipal cobra explicações à Sabesp sobre desabastecimento.

temporal ocorrido na última sexta-feira (1) em Adamantina, que desencadeou interrupção no fornecimento de energia elétrica para parte da cidade, e que por sua vez comprometeu o funcionamento das bombas em poços de captação de águas da Sabesp por cerca de 48 horas, motivou dois requerimentos dos vereadores da Câmara Municipal de Adamantina, na sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (4).

 

Desde sexta-feira, por volta das 14h, parte da cidade ficou sem energia elétrica. A interrupção no fornecimento de eletricidade atingiu parte das bombas de captação de águas em poços, o que fez reduzir a produção de água. Há imóveis que ficaram até domingo (3) sem água.

 

Em nota à imprensa, sobre o desabastecimento, a Sabesp explicou que o quadro era consequência da falta de energia elétrica. “A Sabesp informa que a produção de água em Adamantina está prejudicada, devido à falta de energia elétrica que persiste em parte dos poços responsáveis pela captação de água para o município”, informou o comunicado.

 

O comprometimento da captação de água, por falta de energia elétrica, gerou críticas na cidade, sobretudo pelo fato de que seu fornecimento poderia ser suprimido em caráter emergencial com a ativação de geradores, da própria empresa ou locados.

Agora, após o drama do fim de semana e as cobranças da população, o tema foi levado à Câmara Municipal pelos vereadores.

Geradores e explicações

Por meio do Requerimento Nº 257/2021, de autoria do vereador Hélio Santos, acompanhado pelos demais vereadores, é solicitado à Sabesp “que sejam adquiridos geradores de energia para suprir a eventual falta de energia elétrica utilizada para captação de água dos poços que abastecem a população da nossa cidade”.

Já por meio do Requerimento Nº 260/2021, o vereador Alcio Ikeda solicita informações da Sabesp sobre o problema da falta de água na cidade após a ventania que ocorreu.

Aprovados em plenário, por unanimidade, os dois documentos serão agora enviados pela Câmara à Sabesp, em Adamantina.

 

 

Fonte: Siga Mais

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês