10 de agosto de 2022

Vereador indica que Prefeitura e UniFAI passem a fazer notificações pessoais para convocados de concursos

Vereador indica que Prefeitura e UniFAI passem a fazer notificações pessoais para convocados de concursos
Inscrição poderá ser efetuada das 10h do dia 25 de março até às 16h do dia 25 de abril

Com a Indicação nº 348/22, o vereador Alcio Ikeda Júnior (PODE) solicitou que a Prefeitura e a UniFAI (Centro Universitário de Adamantina) passem a fazer ligações telefônicas e enviar mensagem/e-mails para informar a aprovados em concursos públicos e processos seletivos municipais que estão sendo convocados a assumir o respectivo cargo.

O contato, segundo o legislador, deve ser realizado pelos departamentos de recursos humanos dos dois órgãos. “O objetivo dessa iniciativa é atender ao Princípio Constitucional da Publicidade, bem como evitar a judicialização de casos como tem ocorrido”.

A Indicação passou pelo plenário da Câmara de Adamantina na sessão ordinária ocorrida na noite da última segunda-feira (1º de agosto).

Após o encontro legislativo, Alcio usou suas redes sociais para falar mais sobre o assunto. E afirmou: “A Prefeitura de Adamantina não está realizando notificação pessoal, não está ligando, não está entrando em contato pessoalmente para quem foi aprovado e estão classificados nos seus concursos públicos. De fato, já faz algum tempo. Não é de hoje. A Prefeitura de Adamantina se limita a colocar as convocações somente no Diário (jornal) e no site oficial do município. São meios importantes de divulgação, porém, insuficientes, principalmente quando o concurso já faz algum tempo que aconteceu, em 2018, 2019, 2020. E o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo tem entendido que quando o concurso faz certo tempo e não é realizado a notificação pessoal viola o princípio da publicidade”.

A Indicação foi encaminhada pela Câmara à Prefeitura e à UniFAI para análise e possível tomada de providência.

 

Fonte: Adamantina Net

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês