Rádio Life FM

Vereador Bigode da Capoeira consegue na Justiça a revogação da prisão preventiva

Medida foi obtida pela defesa, na Justiça, e garantiu a soltura do vereador adamantinense.

O vereador Antônio Leôncio da Silva, o “Bigode da Capoeira”, obteve na tarde desta sexta-feira (20) junto ao Poder Judiciário de Adamantina uma nova decisão que revogou sua prisão preventiva ocorrida na terça-feira (17), quando foi detido acusado de violar medida protetiva em seu desfavor, obtida por uma mulher, após queixa à Polícia Civil local, com base na Lei Maria da Penha.

Bigode foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Adamantina em cumprimento a mandado expedido pelo juiz da 2ª Vara da Comarca de Adamantina, Carlos Gustavo Urquiza Scarazzato, e de imediato recolhido à cadeia de Adamantina. Nesta quinta-feira (19) foi transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá.

O alvará de soltura foi informado no final da tarde desta sexta-feira, após as argumentações apresentadas pelos advogados que representam o parlamentar. A decisão da revogação da prisão preventiva se deu no âmbito da 2ª Vara, ficando obrigado ao uso de tornozeleira eletrônica e proibido de se aproximar de duas mulheres arroladas nos autos.

Bigode já deixou a unidade prisional, acompanhado do seu advogado Paulo Miguel Gimenez Ramos. Na noite desta sexta-feira chegou a Adamantina. Na Câmara Municipal a prisão do vereador não repercutiu nos trabalhos legislativos, já que não houve sessão no período em que permaneceu detido.

 

Fonte: Siga Mais

Sair da versão mobile