Rádio Life FM

Vereador aponta supostas falhas no sistema vertical do Cemitério Municipal

Durante os comentários do vereador Alcio Ikeda (PODE) a respeito do Requerimento nº 29/21 – que apresentou na sessão ordinária da última segunda-feira (8) junto com Antônio Leôncio ‘Bigode da Capoeira’ e Rafael Pacheco – com solicitação de informações sobre o Cemitério Municipal, o vereador Cid Santos (DEM) pediu espaço para apontar supostas falhas no sistema vertical.

 

“É um local sem condições e que não atende as especificações das normas da Vigilância Sanitária”, declarou. E acrescentou: “Fui a dois sepultamentos dias atrás e fiquei triste em ver a situação em que trabalham os funcionários públicos lá. É desumano! Têm moscas, além do necrchorume que fica escorrendo ali, porque não há vedação”.

 

O conjunto vertical de gavetas está construído no fundo do Cemitério Municipal e teve a utilização iniciada oficialmente no dia 11 de outubro de 2019.

 

Segundo divulgou a Prefeitura na época, o sistema seria equipado com tubulação que faz a troca gasosa e a descontaminação, regulado por registros e operado por motor, que são responsáveis em filtrar os gases e acelerar a decomposição dos corpos.

 

Cid também ressaltou a necessidade de a Administração Municipal rever as condições do Cemitério quanto ao sepultamento vertical.

 

Fonte: Adamantina Net

Sair da versão mobile