19 de fevereiro de 2021

Vereador aponta supostas falhas no sistema vertical do Cemitério Municipal

Vereador aponta supostas falhas no sistema vertical do Cemitério Municipal

Durante os comentários do vereador Alcio Ikeda (PODE) a respeito do Requerimento nº 29/21 – que apresentou na sessão ordinária da última segunda-feira (8) junto com Antônio Leôncio ‘Bigode da Capoeira’ e Rafael Pacheco – com solicitação de informações sobre o Cemitério Municipal, o vereador Cid Santos (DEM) pediu espaço para apontar supostas falhas no sistema vertical.

 

“É um local sem condições e que não atende as especificações das normas da Vigilância Sanitária”, declarou. E acrescentou: “Fui a dois sepultamentos dias atrás e fiquei triste em ver a situação em que trabalham os funcionários públicos lá. É desumano! Têm moscas, além do necrchorume que fica escorrendo ali, porque não há vedação”.

 

O conjunto vertical de gavetas está construído no fundo do Cemitério Municipal e teve a utilização iniciada oficialmente no dia 11 de outubro de 2019.

 

Segundo divulgou a Prefeitura na época, o sistema seria equipado com tubulação que faz a troca gasosa e a descontaminação, regulado por registros e operado por motor, que são responsáveis em filtrar os gases e acelerar a decomposição dos corpos.

 

Cid também ressaltou a necessidade de a Administração Municipal rever as condições do Cemitério quanto ao sepultamento vertical.

 

Fonte: Adamantina Net

Compartilhe esta notícia