Rádio Life FM

Lucélia com monitoramento eficaz evita proliferação da Variante Delta, após o registro de 7 casos na cidade.

Enfermeira Responsável Técnica do Centro de Saúde de Lucélia esclarece duvidas sobre nova Variante Delta no Município.

O Jornal do Meio Dia da Rádio Life Fm, tem o objetivo e intuito de trazer aos nossos ouvintes e internautas de Adamantina e região noticias relevantes.

 

Recebemos a informação que na cidade de Lucélia (SP), foram apresentados exames da covid 19, com o diagnostico da Variante Delta Sars-Cov2.

 

Para termos a segurança, de levarmos ate vocês uma noticia verídica, entramos em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lucélia, que prontamente autorizou a enfermeira responsável técnica do Centro de Saúde, Marcia Regina Vudovix, para nos dar esclarecimentos sobre o assunto.

Márcia, relata que após o feriado de 7 de setembro, houve um grande aumento de casos da covid 19 na cidade, onde acreditamos que esse considerado aumento se deu após um encontro familiar de mais ou menos 30 pessoas, que tinham alguns familiares vindo de São Paulo já contaminados e disseminando o vírus para os demais.

 

Na cidade de Lucélia, os exames são colhidos e encaminhados para o  Instituto Adolfo Lutz  em São Paulo, que confirmou a circulação da variante.

 

A partir desse momento, colocamos os diagnosticados aos cuidados da equipe de monitoramento como é feito com os demais diagnosticados, mas podemos ressaltar que o fator mais importante foi o respeito e a colaboração das pessoas que não só assinaram o termo de isolamento, eles realmente colaboraram e isso foi essencial para que não houvesse outros contágios da variante, que se prolifera muito mais rápido.

 

Os 7 pacientes estão curados e não há mais nem um caso ativo com a Variante Delta na cidade.

 

Marcia ainda destaca que o maior desafio da cidade nesse momento é vacinar a população com as 2 doses da vacina.

 

Tópicos apresentados:

– 7 pessoas diagnosticadas com a variante delta

– monitoramento aos diagnosticados

– disseminação e letalidade da variante entre outros.

Acesse o link abaixo e assista na íntegra a entrevista.

 

 

Sair da versão mobile