20 de maio de 2020

Vacinação contra Gripe amplia abrangência para outros segmentos de público em Adamantina

Vacinação contra Gripe amplia abrangência para outros segmentos de público em Adamantina

Além dos idosos, as crianças, os profissionais da saúde e da educação e pessoas com idade acima dos 55 anos podem ser vacinados

A campanha de vacinação contra a gripe já vem sendo realizada há alguns meses em todo o país, sendo inicialmente direcionada para os idosos com idade acima de 60 anos e as crianças e portadores de doenças crônicas, sendo aos poucos estendidas para outros públicos.

Em Adamantina, a vacinação já se encontra na sua segunda etapa, tendo sido iniciada com aplicação das doses em idosos em seus domicílios, seguindo cadastros do setor de saúde do município e alcançou ampla cobertura, segundo o setor responsável.

Segundo a Enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Adamantina, Mirian Prado, a maior dificuldade encontrada para alcançar a cobertura vacinal ideal no município é com as crianças, uma vez que não tem sido possível sensibilizar os pais para a importância da atualização da caderneta de vacinação dos filhos.

Segundo Mirian Prado, a vacinação contra a Gripe Influenza já foi estendida para as crianças, as pessoas com idade acima de 55 anos, profissionais da área de saúde e da educação, que devem procurar as unidades de saúde e receber a vacina.

Com a chegada do inverno, quando as temperaturas caem e a umidade do ar diminui, a incidência de doenças respiratórias crescem e os riscos são maiores, especialmente para pessoas de grupos de risco, principalmente os idosos.

A vacinação em crianças que se iniciou no sistema Drive Thru, no Conjunto Poli Esportivo, agora foi transferida para as unidades de saúde do município.

Mirian Prado, à esquerda, é enfermeira da Vigilância Epidemiológica do município de Adamantina – Foto – arquivo pessoal.

Redação – Kako de Oliveira

Compartilhe esta notícia