26 de abril de 2019

Vacinação contra Febre Aftosa começa na próxima semana com dose reduzida

Vacinação contra Febre Aftosa começa na próxima semana com dose reduzida
Primeira etapa da vacinação contra a Febre Aftosa de 2019 será com dose reduzida - Foto - Internet

Nesta primeira etapa de imunização, que abrange todo o rebanho de bovinos e bubalinos

A primeira etapa da campanha de vacinação com dose reduzida contra a febre aftosa no estado de São Paulo ocorrerá de1º a 31 de maio, conforme a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo por meio da Coordenadoria de Defesa Agropecuária. A imunização abrange todo o rebanho de bovinos e bubalinos.

O Ministério da Agricultura atendeu a uma solicitação da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e vai disponibilizar a nova vacina contra febre aftosa, em dose reduzida de 5 ml para 2 ml, nesta primeira etapa de imunização, que abrande todo o rebanho de bovinos e bubalinos.

Em Dracena, o médico veterinário e assistente agropecuário Marcelo Kenji Yoshida explicou que num primeiro momento, a vacinação deve ser realizada com a aquisição das vacinas em lojas cadastradas. “As vacinas devem ser mantidas refrigeradas (2 a 8°C), portanto devem ser acondicionadas em geladeira ou isopor com gelo e que seja suficiente para acondicionar as vacinas e a pistola de aplicação”, orientou.

Ainda conforme o veterinário, estima-se que na regional de Dracena – que corresponde a 16 municípios (Dracena, Tupi Paulista, Ouro Verde, Santa Mercedes, Panorama, Paulicéia, Nova Guataporanga, São João do Pau d’Alho, Monte Castelo, Junqueirópolis, Irapuru, Flora Rica, Pacaembu, Flórida Paulista, Adamantina e Mariápolis) existam em torno de 4.141 produtores com 345.105 animais.

A declaração de vacina deve ser feita até o dia 7 de junho em formulário próprio nas unidades de Defesa Agropecuária mais próxima ou pela internet no site do GEDAVE (Gestão de Defesa Animal e Vegetal). A multa para quem deixar de aplicar a vacina é de R$ 132,65 por cabeça e 79,59 por deixar de declarar a vacina.

SERVIÇO – A orientação é que os produtores rurais verifiquem os horários de atendimento ao público de cada unidade no telefone (18) 3822-3651. A consulta pode ser feita também no site: gedave.defesaagropecuaria.sp.gov.br

Confira os endereços:-

Dracena: Rua Brasil, 978
Junqueirópolis: Rua Belo Horizonte, 1380
Adamantina: Avenida Capitão José Antonio de Oliveira, 225
Flórida Paulista: Av. José Froio, 430
Irapuru: Rua Pedro Leite Ribeiro, 28
Mariápolis: Rua Conceição, 406
Panorama: Rua Rodion Podolsky, 2314
Tupi Paulista: Av. Brasil, 237

Portal Regional

Redação – Kako de Oliveira

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês