Três jovens, de 21 e 19 anos, foram presos por tráfico de drogas, em Presidente Prudente (SP), durante a Operação Gemini, nesta quinta-feira (10). Os universitários publicavam fotos das drogas nas redes sociais com intuito de vendê-las.
De acordo com a Polícia Civil, em um curto período de tempo, a corporação recebeu diversas denúncias anônimas sobre tráfico de drogas que seria realizado por universitários nos bairros próximos a uma universidade de Presidente Prudente. Os apontamentos foram confirmados pela equipe durante a fase de levantamento e, além disso, identificaram que alguns suspeitos residiam em repúblicas estudantis.
A investigação e as denúncias comprovaram que os investigados ofereciam a venda das drogas livremente através das redes sociais Instagram e Whatsapp, onde publicavam fotos e os respectivos valores dos entorpecentes.
Ainda segundo a polícia, na manhã desta quinta-feira (10), foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão. Durante a operação, três pessoas, uma de 21 anos e outras duas de 19, foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A polícia apreendeu 43 porções de maconha, três de haxixe e uma de MMDMA, também conhecido como ecstasy.
Fonte: G1