8 de agosto de 2019

UniFAI-Social atende população gratuitamente neste sábado, 10

UniFAI-Social atende população gratuitamente neste sábado, 10
Foto - População poderá usufruir dos atendimentos gratuitos dos cursos da UniFAI – Fotografia - Arquivo UniFAI

Ação será realizada entre 9h e 14h na rua Deputado Salles Filho (entre as agências dos bancos Santander e Bradesco)
O Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, promoverá atendimentos gratuitos do UniFAI-Social neste sábado, dia 10, na rua Deputado Salles Filho (entre as agências dos bancos Bradesco e Santander). As atividades serão realizadas das 9h às 14h.

“É importantíssimo envolvermos os discentes com a população, assim passamos uma visão de profissionais cidadãos e colocamos em prática a teoria adquirida”, afirma a coordenadora do UniFAI-Social, Profª Esp. Claudia Garcia Lopes Molina.

Na ação haverá a distribuição de cartilha com informações sobre contratos (curso de Direito), distribuição de mudas de plantas nativas e frutíferas, e cartilha de compostagem, assistência técnica agronômica e explicação da importância do herbário e insetário, além de uma horta hidropônica (Agronomia e Tecnologia em Agronegócio).

Também serão elaborados jogos (Matemática), haverá avaliação e orientação nutricional (Nutrição), aferição de pressão arterial (Enfermagem), teste de glicemia (Farmácia), teste de flexibilidade (Educação Física), inspeção bucal (Odontologia), pintura facial (Pedagogia) e pinturas em minimolduras de gesso (Psicologia), teste de Romberg em idosos, um exame neurológico usado para avaliar as colunas dorsais (Fisioterapia). Também participarão os cursos de Medicina e Engenharia Civil.

“Da mesma forma que os anos anteriores, acreditamos que o UniFAI-Social será um sucesso com brinquedos para as crianças, atendimento à comunidade nas áreas da saúde e biológicas, exatas, humanas e agrárias. Agradeço a prefeitura municipal de Adamantina pelo apoio a mais este evento em prol da cidadania adamantinense e região e o apoio dos funcionários, docentes, estudantes e a equipe da Pró-reitoria de Extensão”, finaliza o pró-reitor de Extensão, Prof. Dr. Vagner Amado Belo de Oliveira.

Por Priscila Caldeira

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês